quinta-feira, 23 de maio de 2013

REQUIÃO PRESIDENTE DO BRASIL




Na contramão dos elogios da grande mídia e de setores da oposição, o senador Roberto Requião disse, nesta quinta-feira (11), no plenário do Senado, que a ex-primeira ministra da Inglaterra,  Margareth Thatcher, que morreu no começo da semana, contribuiu não apenas para a destruição das conquistas dos trabalhadores da Grã-Bretanha e sim também para  a submissão e o empobrecimento de povos de todo o mundo, à medida da imposição, em todo o planeta, do modelo neo-liberal.

Citando o livro ”Confissões de um Assassino Econômico”, do ex-operador do mercado John Perkins, o senador disse que a obra poderia ser tomada como a crônica dos efeitos do thatcherismo sobre a economia mundial, especialmente sobre a economia dos países pouco desenvolvidos.

Requião lembrou ainda as relações muito próximas de Margareth Thatcher com ditadores terceiro-mundistas, em  especial com Pinochet, a quem sempre elogiou. Em contrapartida, afirmou o senador, chamou Nelson Mandela de “terrorista”, apoiando o governo segregacionista da África do Sul.

A seguir, vídeo e texto do discurso do senador Roberto Requião.
VÍDEO EM INSTANTES

9 respostas para “Requião diz que Thatcher representou um tempo sombrio e cruel para a humanidade”

Nenhum comentário: