quinta-feira, 23 de maio de 2013

Eleito presidente do PSDB e aparentemente sóbrio, Aécio garante que FHC é um gênio


O novo presidente do PSDB, senador Aécio Neves (PSDB/MG), exaltou o desgoverno do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso durante a convenção do partido, realizada sábado (18) em Brasília. Segundo ele, foi um "erro" o PSDB ter escondido FHC todos esses anos. Para ele, tá hora de tirar FHC do congelador.
No final do seu desastroso governo, FHC tinha uma rejeição recorde, após ter privatizado as telecomunicações, a Vale do Rio Doce e acabado com o monopólio estatal do petróleo. Em 2002, José Serra foi o candidato do PSDB a presidente e sequer quis a presença de Fernando Henrique Cardoso em sua campanha de tão queimado que estava FHC.
"A nossa história vai recomeçar. E só terá êxito se for feita a várias mãos. Somos o partido da estabilidade econômica, dos programas de transferências de renda, das privatizações que tão bem fizeram para o Brasil", ressaltou o senador, após ser eleito com 521 dos 535 votos de delegados do partido.
Os tucanos desferiram ataques raivosos contra Lula e Dilma, mas foi contra o ex-presidente que eles concentraram sua ira. O governador de Goiás, Marconi Perillo, relacionado com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, condenado pela Justiça, chamou Lula de "canalha".
Aécio chegou ao evento acompanhado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do senador Aloysio Nunes Ferreira (SP) e do governador de Goiás, Marconi Perillo. A ausência de José Serra, que só chegou 20 minutos depois, foi sentida.

Em uma tentativa de contornar a falta de unidade na legenda e apaziguar os ânimos, o senador "loteou" cargos importantes na nova direção nacional da legenda para incluir aliados de Serra.

Nenhum comentário: