quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

“Melhor seria substituir a Comissão de Ética da Presidência pelo redator da Veja ou do Globo”, diz Vicente Goulart

O presidente do IPG-Instituto Presidente João Goulart, João Vicente Goulart, afirmou que a Comissão de Ética da Presidência da República condenou o ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, aderindo às acusações contra ele propagadas pela mídia. “Daqui pra frente seria melhor encaminharmos através de um PL (projeto de lei) a substituição desta Comissão pelo redator da ‘Veja’ ou do ‘Globo’. Funcionaria melhor”, ironizou.

João Vicente Goulart denunciou que os interesses dos órgãos de imprensa, por meio de “insinuações sobre este ou aquele setor de seu interesse”, vêm pautando as ações do governo da presidente Dilma Rousseff, que forçada pela pressão midiática “é obrigada a demitir de sua equipe aqueles que estão de uma forma ou outra incomodando interesses das redações das grandes emissoras ou jornais e revistas”.

“Em nome da liberdade de imprensa não podemos ter escondido por mais de vinte anos o que hoje o próprio Boni (ex-diretor da Globo) em entrevista à imprensa reconheceu o que todos nós sabíamos: ‘a manipulação da Rede Globo’ nas eleições para presidência da República de 1989 (edição do debate entre Collor e Lula) assim como a manipulação de dados da pesquisa eleitoral das eleições de 1982 que elegeu Brizola”, ressaltou.

Para o presidente do IPG, é necessário fortalecer a troca de informações através da internet “que é por enquanto o único meio de enfrentar os grandes grupos de comunicação”. “Outro seria sem dúvidas o pedido de informações ao BNDES do montante da dívida que estes grupos devem ao povo brasileiro em créditos subvencionados e dilatados a longo prazo e que se exigidos o seu resgate não teriam como ser devolvidos ao seu verdadeiro dono: o povo e a Nação brasileira, disse.

Nenhum comentário: