terça-feira, 8 de novembro de 2011

Lukashenko, presidente da Bielorrússia:
“Otan/EUA agiram na Líbia como nazistas”



O presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, denunciou a atuação da Otan na Líbia como um “ato de vandalismo do Século XXI”. Ele disse, em entrevista coletiva no domingo, que a ação das tropas da Aliança Ocidental no país africano viola o mandato do Conselho de Segurança da ONU.

O dirigente bielorrusso denunciou ainda a crueldade que envolveu a execução do líder líbio Muamar Kadafi por parte dos assassinos auto-intitulados rebeldes, com o aval da “OTan/EUA. “Foi um ato de agressão. O modo como assassinaram o líder Kadafi foi muito cruel”, enfatizou.

Ele acusou a ONU e a Otan de ajudar os assassinos na Líbia. “Durante a agressão, a liderança do país foi assassinada, junto com outras pessoas,” aponta. “Além disso, ele foi morto por forças especiais da Otan. Eles fizeram pior do que os nazistas em seu tempo”, declarou. “Tal política e ações não irão prevalecer no planeta”, adverte Lukashenko.
Lukashenko afirmou que na Líbia há fortes reservas de recursos naturais, o que aumenta a ganância das potências imperialistas que atacaram o país. “Todo mundo se dirigiu para lá. Estados Unidos, Itália, França e Alemanha têm 150 milhões de dólares retidos da Líbia e se interessam muito em se apoderar dessa riqueza”, denunciou.


Nenhum comentário: