domingo, 28 de fevereiro de 2010

OBAMA, UM ANO DE SILÊNCIO E FALHA: ISRAEL CONTINUA MATANDO PALESTINOS

"Barack Obama, um ano de silêncio e falha!", De Sameh A. Habeeb

Quinta-feira dezembro 31, 2009 02:34 Londres, 31 de dezembro (Pal Telegraph) - Tem sido um ano desde o início de uma guerra unilateral de Israel sobre o povo de Gaza, incluindo as suas mulheres e crianças. A administração anterior E.U. manifestaram a sua concordância e satisfação com cada única política israelense em relação aos palestinos.
Políticas de Israel como da expansão e construção de novos assentamentos na Cisjordânia, o cerco a Gaza, e, por último mas não menos importante, a morte de 1.450 civis em Gaza, ao lado de milhares de feridos, foram aceites e aprovadas. Infelizmente, não houve nenhuma mudança na política E.U. desde que Obama chegou ao poder há quase um ano. A única mudança é o agravamento das condições das crianças sitiada de Gaza.

O chamado "herói mundo", Barak Obama, anunciou sua intenção de participar activamente no conflito árabe-israelense, afirmando ser diferente de seus antecessores. Apesar da promessa de buscar uma abordagem diferente para o conflito, Obama continua a posição de seus antecessores, mostrando-cego e apoio incondicional para o Estado de Israel e suas políticas para com os palestinos. Deveríamos ter realmente esperava algo diferente?

Um ano atrás, milhares de pessoas em Gaza, incluindo crianças, mulheres e homens idosos que aguardavam a sua morte, uma tacitamente projetado pelo governo dos Estados Unidos da América. Algumas das crianças em Gaza foram queimados até a morte pelas bombas de fósforo, enquanto outros foram mortos "por Israel", através da fabricação norte-americana de equipamentos como a F16 e Apache. Um fato muitas vezes ignorado pelos políticos E.U. ea mídia é que o uso intencional de armamento militar E.U. vendida a uma entidade estrangeira é uma violação do direito E.U..

Olhando para trás, para o período anterior à tomada de posse de Obama deveria ter sido um indicador do tipo de política de Obama levaria a cabo. No início da Guerra de Gaza, Obama estava completamente silenciosa. Ele alegou que qualquer posição tomada antes de assumir o cargo diminuiria o papel da prerrogativa de Bush da política externa. No entanto, ele expressou sua condenação dos atentados na Índia antes de assumir o gabinete da presidência.

Silêncio de morte de Obama implícita sua cega e apoio incondicional ao governo de Israel e suas políticas de cerco mortal, matando e morrendo de fome o povo de Gaza.

Obama era um ídolo para milhões de pessoas no mundo inteiro. Ser negro concorrendo à presidência americana, com excelente capacidade de falar em público, sendo sincero, e com uma personalidade carismática deu esperança a muitos. Com seu apoio crescente devido a estas qualidades, ele fez muitas promessas. As promessas de mudança em todos os sectores do ambiente aos cuidados de saúde à política externa e em questões específicas, tais como o aborto, aquecimento global, Afeganistão, Iraque e Palestina. Promessas e características pessoais não são qualidades suficientes para por si só um bom líder. Na ausência de acção, essas qualidades são mera retórica. Excelente retórica pode ser reivindicada como o único êxito, até agora, na administração de Obama. Ele poderia ser um bom exemplo de um líder que sempre jogam com as emoções e os sentimentos de seus seguidores!

A partir da entrega dos discursos aos estados em os E.U. antes das eleições para o Cairo, "o nosso herói de" palavras foram bem recebidos. Na verdade, ele falou de um estado palestino ea situação dos refugiados palestinos. Suas palavras no discurso Cairo foi uma salvação para muitos, com algum acerto de contas que este homem era como o Messias. Apesar das promessas feitas e retórica pronunciada, Obama tem conseguido nada sólido em qualquer das áreas acima mencionadas em seu primeiro ano.

Guantánamo não foi fechado, no entanto, houve algumas medidas simbólicas tomadas a este respeito. As tropas americanas ainda estão no Iraque e mais estão sendo enviadas para montanhas do Afeganistão. Na área do Médio Oriente, o "Glorioso" O presidente abriu seu mandato, chamando para Israel a abandonar a construção de colonatos e, despachando Gorge Mitchell ao Oriente Médio para relançar o processo de paz e de implementar a chamada para um fim à liquidação.

Todos esses esforços foram em vão, para Israel deu um ombro frio para a administração de Obama e se recusou a cooperar. Sua resposta a resposta de Israel foi meramente retórica adicionais. Sua política era apenas palavras falta de ação. Obama tem, até agora, provou ser um fracasso. Aqueles que pensavam que as coisas seriam diferentes foram cegados pelas palavras de um orador, mestre e falta de conhecimento da política americana.

Presidentes não têm o poder ou autoridade para fazer mudanças significativas, especialmente no que diz respeito à política em relação a Israel e palestinos. American administrações passadas e presentes, assim como políticos E.U. estão comprometidos com a elite política dentro os E.U. e dinheiro dos grupos de interesse E.U.. Assim, a política será feita em consulta e aprovação daqueles que fornecem o dinheiro para campanhas políticas.

Não haverá mudança de política em relação a Israel e palestinos. Obama, assim como seus antecessores, vai se curvar aos ditames da AIPAC-americano-israelita do Comitê de Ação Política. Um pondera se esta posição deve-se ao olho de Obama sobre a próxima eleição presidencial, como a história demonstra que os presidentes E.U. não pode sobreviver a um segundo mandato sem o apoio do lobby bem entrincheirados israelense. Douglas Little in American Orientalism fornece uma excelente visão da política externa E.U. em relação a Israel e ao Oriente Médio.

Falha de Obama só irá aumentar ao longo do tempo. Os soldados no Afeganistão será duplicado, bem como a perda de vidas de norte-americanos devido a esta política carless. A fabricação norte-americana do Iraque nunca vai existir. Os palestinos continuarão a ser negados os seus direitos inalienáveis concedidos pelo direito internacional e um Estado palestino não será realizada em um futuro próximo.

Habitantes de Gaza continuará sofrendo sob o cerco internacionalmente reconhecido, com os seus filhos continuam a ser mortos e sedentos. Tudo isso é devido à política externa americana, que está preocupada com a auto económicos e materiais de interesse em vez de preocupações humanitárias. Na verdade, nem Barack Obama nem o governo americano vai resolver problemas como elas permanecem preconceito e apoiantes da algozes contra as vítimas.

Por Sameh A. Habeeb

Nenhum comentário: