quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

MARKETING POLITICO SAFADO MAL CAMUFLADO DE JORNALISMO

Diante da decisão de prisão do governador do mensalão do DEM, o Planalto preferiu tratar o assunto com sobriedade.

Logo após a Justiça determinar a prisão preventiva do governador José Roberto Arruda (DEMos/DF), o diretor da Polícia Federal ligou para o presidente Lula informando que já havia feito uma acordo para que o governador se entregasse. Na mesma ligação Lula reforçou a recomendação de tratar o assunto com muito cuidado e respeito. Leia-se: nada de repórteres da Globo zambetando pelas áreas reservadas da Polícia Federal.

Segundo fonte da Agência Brasil, o presidente Lula disse que ninguém está feliz com o que está acontecendo e que não convém tripudiar em cima da desgraça alheia.

Qualquer jornalista, por mais imbecil que fosse, entende que não convém a um presidente explorar politicamente uma operação da polícia federal que envolva a prisão de um dos maiores quadros da oposição, que era altamente cotado para ser vice-presidente na chapa de José Serra.


Também não convém ao presidente tripudiar, porque muito provavelmente ele terá que nomear um interventor para governar o Distrito Federal.

Qualquer um percebe que não cabe a um presidente da república fazer as mesmas declarações que a população de Brasília faz, como "Arruda na papuda, e P.O. no xilindró".

Qualquer jornalista político sabe que a prisão de Arruda traz baixas na oposição, e favorece o PT do Distrito Federal, além de ser uma baixa no palanque do presidenciável demo-tucano José Serra.

Portanto, qualquer um sabe que a única possibilidade do presidente Lula ter dito "ninguém está feliz com o que está acontecendo", é referindo-se a não ficar feliz com o quadro de corrupção demo-tucana que levou à prisão.

Qualquer um sabe que o presidente nunca fez nenhuma declaração defendendo a impunidade, justamente do único governador do partido que faz a oposição mais raivosa a seu governo.

Então, só a safadeza explica um jornalista escrever coisas do tipo: "... Ao contrário do que acha Lula, não é ruim para a política brasileira que vá preso um governador apontado pela Polícia Federal..."

Quem faz isso não faz jornalismo, faz marketing político da oposição demo-tucana, que pega uma palavra, coloca na boca do presidente, de forma completamente distorcida, do jeito que bem entende.

Quem escreve isso faz um jornalismo corrupto, corrompe a notícia.

Por Zé Augusto

Nenhum comentário: