quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

GOVERNO VENEZUELANO DESTINARÁ U$$1 BILHÃO DE RESERVAS PARA A INDUSTRIALIZAÇÃO

Governo venezuelano destinará US$ 1 bilhão de reservas cambiais para a industrialização



O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou a criação do Fundo Bicentenário que disporá de um bilhão de dólares, oriundos das reservas cambiais, para a substituição das importações e o impulsionamento da produção nacional.


A iniciativa visa orientar a implementação de concessão de créditos com taxas e condições favoráveis para aquisição de máquinas e equipamentos para produção industrial.



Chávez destacou que a criação do Fundo deriva de um dos principais objetivos dos anúncios econômicos recentes, que é a promoção de um modelo produtivo que não transforme os ingressos petroleiros em importações.


O presidente venezuelano conclamou aos grandes industriais e às pequenas e médias empresas a participar de mesas consultivas, mecanismo que agrupará diversos setores da economia nacional, com vistas a escutar suas solicitações e promover soluções.


“Queremos conhecer o que necessitam para o incremento da produção, conhecer quais são os limitantes para dar-lhes o apoio necessário. É nossa obrigação como governo nacional”, afirmou.

Nenhum comentário: