quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

DECRETO CRIA GRUPO DE TRABALHO PARA INSTITUIR A COMISSÃO DA VERDADE

Depois de entendimentos entre os ministros Nelson Jobim (Defesa) e Paulo Vannuchi (Secretaria Especial dos Direitos Humanos), o presidente Lula assinou, nesta terça-feira (13/1), decreto que cria o Grupo de Trabalho para elaborar anteprojeto de lei que instituirá a Comissão Nacional da Verdade.


Na reunião ocorrida no gabinete provisório da Presidência da República se chegou ao entendimento que não havia necessidade de alterar o decreto que aprovou o 3º Programa Nacional dos Direitos Humanos (PNDH) – conheça aqui mais detalhes sobre o PNDH .







O artigo 1º do decreto assinado nesta quarta-feira (13/1) diz que o grupo criado para elaborar o anteprojeto de lei será composto “de forma plural e suprapartidária, com mandato e prazo definidos, para examinar as violações de direitos humanos praticadas no período de 18 de setembro de 1946 a 5 de outubro de 1988, fixado no art. 8º do Ato das Disposições Transitórias da Constituição, a fim de efetivar o direito à memória e à verdade histórica e promover a reconciliação nacional”.



O decreto fixa prazo de até o mês de abril de 2010 para que o Grupo de Trabalho encaminhe o anteprojeto de lei ao presidente Lula.


O grupo será composto por um representante da Casa Civil, a quem cabe presidí-lo; um representante do Ministério da Justiça; um representante do Ministério da Defesa; um representante da Secretaria Especial dos Direitos Humanos; o presidente da Comissão Especial criada pela Lei nº 9.140, de 4 de dezembro de 1995; e um representante da Comissão Especial criada pela Lei nº 9.140 de 1995. Os integrantes deste grupo serão indicados no prazo de 10 dias a contar a publicação do decreto.
OPINIÃO

A MIDIA COLONIZADA-LACAIA QUER TER A LIBERDADE DE MENTIR, DE TENTAR IMPOR SUAS DEFORMAÇÕES, COM COSTUMES QUE NÃO SÃO OS DOS BRASILEIROS.



OS JORNAIS, AS NOVELAS E 99% DA PROGRAMAÇÃO DAS TVS, NADA DIZEM, ESCONDE FATOS. AGEM COMO "PARTIDOS". A MIDIA COLONIZADA-LACAIA, TEM LADO. NÃO É ISENTA, NÃO É DEMOCRÁTICA, O POVO NÃO TEM ACESSO. AS ORGANIZAÇÕES POPULARES SÃO DISCRIMINADAS E CRIMINALIZADAS.
OS NEGROS QUE SÃO MAIORIA DE NOSSA POPULAÇÃO, POUCOS OS QUE PARTICIPAM E APARECEM NA TV.


ESTA CHIADEIRA, MOSTRA O QUANTO SÃO REACIONÁRIOS E QUEREM MANTER SEUS PRIVILÉGIOS, AGIREM SEM QUALQUER CONTROLE DA SOCIEDADE.
OS LATIFUNDIÁRIOS, QUEREM CONTINUAR DESMATANDO, ASSASSINANDO SEM QUALQUER PUNIDADE. A PROPRIEDADE TEM EM PRIMEIRO LUGAR A FUNÇÃO SOCIAL.


A MIDIA COLONIZADA-VASSALA QUER CONTINUAR A MENTIR, DESMORALIZAR AS FAMILIAS,DISCRIMINANDO SEM QUALQUER CONTROLE. SÃO UMA CONCESSÃO, ESQUECEM DISSO.
FOI FEITO O PNDH1 E O PNDH2 NO GOVERNO FHC E NADA FALARAM, COM A PARTICIPAÇÃO INCLUSIVE DO ATUAL MINISTRO DA DEFESA, QUE FOI MINISTRO DA JUSTIÇA.

NÃO FOI O GOVERNO DO PT, DO LULA QUE INVENTOU O PNDH.

ENTÃO PORQUE ESTA CHIADEIRA?

É PORQUE ESTA GENTE NÃO QUER TER CONTROLE NENHUM, DA SOCIEDADE.


OS PNDHS TODOS,  FORAM AMPLAMENTE DEBATIDOS PELA SOCIEDADE, NADA FOI IMPOSTO COMO TENTA NOS DIZER A MIDIA COLONIZADA LACAIA.

ASSIM COMO A CONFECOM(CONFERÊNCIA DE COMUNICAÇÃO), QUE FOI DEBATIDA NOS 27 ESTADOS, OS PNDHS, FORAM DISCUTIDOS EM TODOS OS SEGUIMENTOS NOS ESTADOS, COM A PARTICIPAÇÃO INCLUSIVE DAS ORGANIZAÇÕES DAS POLICIAS MILITARES E CIVIS.

A CANALHICE DA MIDIA, DO TUCANATO É QUE NEGAM ESTES FATOS.


O GOVERNO DO PRESIDENTE LULA, FOI TÃO DEMOCRÁTICO QUE CITOU OS DOIS PNDHS 1 E 2,  FEITO NO GOVERNO DE FHC. ESTE INCLUSIVE FICA NEGANDO.
A LUTA SE SEGUE

AYLTON NEVES

Nenhum comentário: