domingo, 1 de abril de 2012

Fidel se encontra com o papa bento XVI


Foto: Alex Castro e Estúdios Revolución

POUCO depois de concluída a missa que ofereceu na Praça da Revolução, o papa Bento XVI recebeu o líder histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro Ruz, na Nunciatura Apostólica em Havana.
Fidel se encontra com o papa Bento XVI Fidel se encontra com o papa Bento XVI
Fidel se encontra com o papa Bento XVI

Fidel chegou ao meio dia à sede da Nunciatura e ali foi recebido pelo secretário de Estado da Santa Sé, cardeal Tarcisio Bertone com quem se havia encontrado anteriormente em Cuba, quando Bertone, segundo na hierarquia vaticana, visitou nosso país.

Durante o encontro com o papa, que se estendeu meia hora, Fidel explicou ao Sumo Pontífice que havia acompanhado de perto todos os acontecimentos de sua viagem a nosso país, através da televisão cubana, e se interessou por detalhes da liturgia da Igreja Católica.

O papa Bento XVI agradeceu as manifestações de carinho que havia recebido em Cuba e explicou a Fidel acerca do sentido de suas viagens pelo mundo, para confirmar na fé os cristãos, assim como o serviço da igreja aos povos.

Ambas as personalidades conversaram muito animados sobre temas ecológicos, culturais, científicos, religiosos e sobre os graves problemas que sofre a humanidade. Fidel solicitou ao papa que lhe enviasse alguns livros sobre esses temas que tanto lhe interessam.

Em uma entrevista coletiva, em Havana, o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, garantiu que o encontro entre o líder da Revolução cubana Fidel Castro e o papa Bento XVI foi "muito cordial" e ressaltou o bom ânimo e a jocosidade de ambos.

Nenhum comentário: