quarta-feira, 9 de junho de 2010

CONTROLE DE 50% DO PIB MUNDIAL PELAS MULTIS COLOCA EM XEQUE A DEMOCRACIA

Marcio Pochmann, presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA),

 OS apontou Direitos trabalhistas Que Não São empecilho Para a Criação de Novos EMPREGOS Carteira assinada e com Que o Aumento do salário Mínimo UM ajudou impulsionar Uma Economia: "Ha 10 anos, QUANDO se falava em Aumentar o salário mínimo, teríamos Diziam Mais Que Uma inflação alta, Uma das microempresas e quebra UM déficit previdenciário. Mas, DEPOIS da ousadia do Governo Lula, encontrou Que Uma forma de reajustar o mínimo, hum em Justamente Período recessivo, com Políticas de Transferência de Rendas, Percebeu-se que o salário mínimo impacta Não nd inflação. Tivemos melhorias Não Mercado de Trabalho Brasileiro, programas sociais, Redução das Desigualdades, Incremento Mínimo Ampliação E não salário. O Credito e melhorou HÁ Recuperação do volume de gastos sociais. Todos Esses fatores permitiram Que o País voltasse ter Uma Mobilidade social escala ascendente em grande, o Que Não Ocorreu durante a década de 90 ".



Sobre os pré-candidatos à Presidência da da República, Pochmann avaliou, em entrevista AO Jornal virtual Sul 21, que "É evidente que A pré-candidata do PT, Dilma Rousseff (PT), defende um Continuidade do Governo atual. E, se formos Comparativa, em 2002 o pré-Candidato José Serra (PSDB) não utilizava o Mesmo discurso. Continuidade Ele inclusive falava UM séria que 'sem continuísmo ". Argumentos Os delegados Hoje, não Que se, comunique AO Economia NA debate, em São vazias e DECLARAÇÕES Apenas CRÍTICAS ao "modelo atual.



Para o economista, "O Mundo Ainda vive o Mesmo modelo de desgovernança anterior à crise", como com multinacionais controlando Metade do PIB Mundial. "Um descompasso Temos Entre o Poder das corporações e Internacionais OS Poderes Públicos. DEPOIS DE ALGUNS Séculos de superação das corporações do Poder Sobre as Sociedades, Voltamos a Um Mundo em viver ELAS Por dominado. Hoje, 500 corporações detêm 50% do PIB Mundial e colocam em xeque a democracia. Não Podemos Mais Dizer Que OS Países Empresas dez, Mas São Empresas Países Tem que. Se Alguma Dessas Grandes corporações quebra, ELA arrasta Países Consigo os, como foi o caso do Lehman Brothers ", Destacou Pochmann. "Precisamos de UM Pensar novo modelo de governança Mundial Pública n º Elementos Superar Esses Afirmou".
HP

Nenhum comentário: