quarta-feira, 28 de abril de 2010

SERRA É UM PERIGO PARA O PAÍS, AFIRMOU CIRO GOMES

O deputado federal e pré-candidato a presidente pelo PSB, Ciro Gomes (CE),

afirmou em entrevista à Rede TV, exibida na madrugada da segunda-feira (26), que o candidato do PSDB, José Serra, “é uma personalidade autoritária e tenebrosa”.

“Com o poder na mão, me parece um perigo para o país”, alertou. “Só quem não chora no Brasil é o Serra, que tem olho de cobra e não se emociona com nada”, acrescentou o deputado.

Ciro decidiu fazer essas considerações sobre o candidato tucano depois de ter dito que ele tem mais experiência política que a candidata do PT, Dilma Rousseff.

Diante da manipulação de suas palavras pela mídia serrista, Ciro Gomes negou que vá apoiá-lo no pleito e que tenha dado entrevista ao portal IG. O portal divulgou que o deputado previra a derrota de Dilma. “Eu não dei nenhuma entrevista para o portal IG”, disse.



Em outra reportagem, no SBT, Ciro Gomes afirmou também que aguardará a decisão do PSB sobre a sua candidatura à Presidência da República.

Disse que está “esperneando até o último dia”, mas que acatará a decisão que for tomada pela maioria do partido. O PSB deve decidir sobre o assunto nesta terça-feira. “Se eu não for candidato a presidente da República, eu vou me aquietar”, informou.

Na sexta-feira (23), o presidente nacional do PSB, governador de Pernambuco, Eduardo Campos, declarou que “Ciro não está fora do páreo ainda”. Ciro disse ainda que “se eu for candidato e não tiver a ventura de ter a preferência do povo, de ganhar a eleição, como eu pretendo, eu vou apoiar Dilma que é minha vizinha. Todo mundo sabe que eu não vou apoiar o Serra”.

Ciro Gomes criticou a atuação de setores do PT, que, segundo ele, tiveram uma postura desrespeitosa para com sua decisão de se candidatar. Ele disse que o PT fez pressões para que seu partido não apoiasse a sua candidatura. O deputado fez também críticas ao PMDB. “O PMDB como partido não tem problema. O PMDB tem tantas virtudes e defeitos como qualquer outro. O problema é a hegemonia”, avaliou. Ciro critica a aliança do PT com o deputado Michel Temer, provável candidato a vice na chapa de Dilma Rousseff.
HP

Nenhum comentário: