sábado, 3 de abril de 2010

EUA: REFORMA DE SAUDE SÃO FALSAS

A reforma do seguro de saúde de Obama foi finalmente aprovada pelo Congresso, apesar da feroz resistência dos republicanos. Hypervalorisée por alguns como um ponto de viragem "histórica" está longe de ser a promessa de fornecer um sistema de saúde de qualidade a todos.

Hoje, 46 milhões de americanos não têm seguro médico. Com a nova lei, a partir de 2014, a adesão tornou-se obrigatório o seguro de saúde para 32 milhões de trabalhadores adicionais, ajudado por uma concessão do governo. Este é um progresso para eles, mas a reforma está longe de ser as promessas do candidato Obama tem atenuado o seu projeto para tentar, sem sucesso, obter o consentimento dos conservadores.

Um aspecto importante da reforma foi a batalha contra o domínio dos seguros privados. A idéia inicial era criar um seguro público que iria competir com as seguradoras privadas, forçando-os a baixar suas tarifas. Mas, em frente ao lobby da indústria da saúde, ele logo desistiu. Não haverá seguro público e as seguradoras privadas será capaz de tirar pleno partido da chegada de milhões de novos segurados assistido por fundos públicos. O seguro terá testes para os novatos e aqueles com risco (hipertensão, colesterol, diabetes, etc.) Pode ver a quantidade de seus seguros dobrou. As seguradoras vão manter o controle do que garantir que eles e muitos segurados, uma vez que os pacientes percebem que não estão abrangidos pela doença que afecta e continuará a arruinar-se para o tratamento.

O novo sistema vai ser muito caro para os contribuintes com rendimentos médios (9, 5% de sua renda), fornecendo uma cobertura limitada (70%) e continuará a enriquecer a indústria da saúde privada. Para aprovar a legislação, Obama também teve de aceitar que nenhum fundo público que o aborto não do fundo. 20 milhões de pessoas continuarão a não estar assegurada, se você contar os indocumentados, o que corresponde a 23 000 mortes evitáveis por ano.
A reforma inclui várias medidas positivas, como aumento do financiamento para os centros de saúde e no sistema de Medicaid do estado reservado para os mais pobres, mas eles continuam a ser insuficientes.

Os republicanos e da extrema direita liderado um ataque virulento de bloquear a lei, não hesitando em caricatura de Obama como um "socialista" (um palavrão em os E.U.), um inimigo interno, um racista, Hitler, ou mesmo Anticristo anunciando o fim do mundo.

Os E.U.A sistema de saúde, privados e em pleno funcionamento com base no lucro líquido, no entanto, não é questionada. Como os médicos dizem progressistas, foi dada aspirina para tratar o câncer. O seguro e lobbies da indústria farmacêutica têm sido recompensados por seus esforços com uma lei que proteja os seus interesses. Obama não manteve sua promessa de combater os interesses privados, enquanto seu eleitorado ser mobilizados se ele tivesse feito.
As organizações de esquerda como o sindicato dos enfermeiros e médicos têm associações campanha para substituir o sistema de seguro privado por um seguro público nacional único, com base no alargamento e melhoria do sistema Medicare, atualmente eficaz para os idosos. Eles não ganharam, mas fizeram-se ouvir. Pesquisas mostram que dois terços dos norte-americanos e 59% dos médicos apoiar esta abordagem. Um ponto de partida na luta que continua a impor uma reforma real.
Jacques Radcliff

Nenhum comentário: