quarta-feira, 7 de abril de 2010

DILMA:QUEM É OPOSIÇÃO E QUEM É GOVERNO

Estão corretíssimos o presidente Lula e a...

Estão corretíssimos o presidente Lula e a candidata ao Planalto, Dilma Rousseff (governo-PT-aliados) no esforço que empreendem essa semana para desmistificar e detonar a estratégia oposicionista de campanha.

A oposição tenta passar ao eleitor que o candidato José Serra (PSDB-DEM-PPS) não fez e nem faz oposição ao presidente da República, e que é apenas o concorrente "pós-Lula" e não o "anti-Lula".

Como o presidente Lula conta com 83% de apoio popular e aprovação a seu governo em todas as pesquisas, um evidente cacife para transferência de prestígio e votos na eleição, os estrategistas da campanha de Serra concluíram o óbvio: atacar o chefe do governo retira voto. Melhor é colar a imagem de Serra ao governo Lula.

Daí o surgimento dessa tese semântica de que o tucano é "pós" e não "anti" Lula e o fato de Serra até estar elogiando o presidente da República.

Em visita a Minas e questionada sobre quem são "os lobos" aos quais tem se referido, Dilma foi clara: "São essas pessoas da oposição que tentam agora passar como sucessor do presidente Lula, não sendo oposição. (Quem assim age) é um lobo em pele de cordeiro.

(Os lobos) são aqueles que tentarem fingir que não divergiram do governo, não têm projeto diferente, não criticaram e não propuseram o fim das políticas do governo Lula".

Lula mostra para quem vai fazer campanha

Também o presidente Lula foi na mesma linha ao deixar claro que fará sim campanha por uma candidata. "Minha prioridade é ser presidente da República e fazer o que o presidente tem que fazer: governar o Brasil. A boa governança nossa é o melhor cabo eleitoral para um candidato. Mas, eu tenho sábado e domingo..." acentuou o presidente.

"Criar um Bolsa Família, dar um aumento para o salário mínimo não é esmola. É conquista da cidadania, é ajudar os pobres a subir um degrau na sociedade", insistiu o presidente rebatendo duas das críticas mais frequentes da oposição e de seu candidato Serra - ao Bolsa Família, que eles já anunciaram que vão extinguir se chegarem ao governo e a aumentos reais de salário e renda.

Dessa forma, o presidente muito acertadamente mostra quem é sua candidata.
JOSÉ DIRCEU

Nenhum comentário: