quarta-feira, 2 de setembro de 2009

RESPOSTA AO CASSIANO CONDE

CASSIANO CONDE
Sim. Concordo.
Mas apesar de os juros ainda serem altos, em função da ganancia da banqueirada, principalmente internacional, no governo do presidente Lula, os juros tem baixado. E os bancos estatais fazem uma politica de juros baixos. Precisamos repensar o sistema financeiro nacional, ter um maior controle social sobre estes.
A crise internacional que esta ocorrendo é em função da ganancia deste sistema financeiro que distanciou-se da realidade. Veja só: a movimentação financeira internacional é na ordem de 500 trilhões de dolares e a economia real, produtiva de 65 trilhões de dolares. Esta não sustenta esse nível de cassino global, de espeuculação e nem as nações e o estados nacionais.
O que foi pregado aos quatros ventos e até hoje alguns porta vozes desta ideologia de subserviência? Era que o Estado deve se ausentar da economia, deixar com a iniciativa privada e sem controle algum. O que deu isso? Veja a GM (General Motor), estatizada, pelo Obama, bancos americanos estatizados, os governos da Europa e EUA enchendo as burras dos pobres banqueiros de dinheiro público. Porque com o dinheiro publico? Não diziam que o mercado deveria se seguir por si próprio. Demagogia, pura, ou canalhice consciente.
Na realidade o que houve e há é a transferência dos recursos públicos, para os especuladores, através do bancos, principais agentes da agiotagem internacional.
Por isso a pregação do Estado minimo, enchuto. A Miriam Leitão, porta voz desta banqueirada e do Globo, fala isso diariamente, que o governo gasta muito, que a máquina esta inchada e etc. O governo é para gastar com o povo, realizar concursos públicos, nos paises desenvolvidos e no proprio EUA o numeros de funcionários publicos é proporcional ao numero de sua população, veja a Noruega,a França,Alemanha,Inglaterra e etc.
Porque esta senhuuuuura, cunhada do deputado do Castelo, não fala sobre isso? Esta vassala de carterinha. Sito o Globo pois esta pauta as outras midias.
Como a iniciativa privada é mais eficiente que o Estado, com essas falências?
Esta ideologia falida, não tem base real de sustentação.
Aqui no Brasil a campeã em reclamações no Procon são a TELES (Privadas) que não são nacionais, todas estrangeiras. Hoje o governo vai reativar a TELEBRAS, que não deveria ser extinta.
Esta situação não pode permanecer, no mundo moderno de hoje. Permancer calado e omisso diante desta situação é que não podemos ficar.
Obrigado
Forte Abraço
Por isso essa violência social ,desemprego, carência em tudo, na educação,saude, moradias,salários justos, destruição do meio ambiente e termos no mundo mais de 01 bilhão de miseráveis, e milhões de pessoas morrendo de uma simples resfriado, e com fome, além da guerra de assalto ao Petroleo, como ocorre por exemplo no Iraque.

Nenhum comentário: