quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Mesário pede perdão e diz que foi “manipulado pela imprensa” para ofender o ministro Lewandowski

 

O mesário que questionou se o ministro do STF, Ricardo Lewandowski, já tinha dado "um abraço" em José Dirceu enviou uma carta pedindo perdão.

O jovem mesário trabalhou no Colégio Mario de Andrade, no Brooklin, Zona Sul da capital paulista, onde Lewandowski vota.

O mesário culpou a imprensa pelo episódio. "Fui
manipulado pelos repórteres que ali estavam a comentar algo, e de ato não pensado, infelizmente, acabei soltando o que não devia", diz na carta, que Lewandowski concordou em divulgar parcialmente. 
A notícia da hostilidade ao ministro foi dada

pela "Folha de S. Paulo", na edição de segunda-feira (29), com o título "Lewandowski é hostilizado por eleitores" e pelo "Globo", "Lewandowski é hostilizado ao votar", com a intenção de dar uma conotação de repúdio popular à atuação do ministro no julgamento da farsa do "mensalão", como relator-revisor da ação.
"
Venho por meio desta carta pedir perdão pelo meu comportamento no dia de 28/10/2012, segundo turno das eleições para prefeito da cidade de São Paulo. Estou profundamente arrependido de ter ofendido, sei que o senhor está muito bravo tanto pelo ocorrido como também pela repercussão que tal episódio gerou", escreveu o mesário.
Ele negou que tenha sido ele quem apelidou o ministro de "Liberandowski", como disse a "Folha".

"Gostaria de esclarecer que não gerei nenhum apelido para o senhor como é mencionado em um site, e isto o senhor presenciou. Eu apenas deixei que a má influência dos jornalistas causasse sobre mim a ação que gerou tal fato. Tal frase nunca sairia de minha pessoa, se fosse de fato pensado por mim", assinalou.
 
O jovem mesário foi até a casa do ministro na segunda-feira para pedir desculpas e entregar a carta. Ele relatou que conseguiu o endereço depois de consultar o cadastro da Justiça Eleitoral. Lewandowski não estava na casa.

Nenhum comentário: