sexta-feira, 5 de outubro de 2012

COPA DO MUNDO NO BRASIL...


Fifa quer proibir venda de acarajé
para beneficiar McDonald’s na Bahia

Proibição tem por objetivo assegurar vendas do McDonald's. | Foto: Arismar Fonseca/Wikimedia CommonsA venda de acarajé poderá ser proibida em um perímetro de até dois quilômetros ao redor do estádio Arena Fonte Nova, que irá sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014 em Salvador. A Fifa recomenda que esse tipo de comércio ambulante seja afastado da região por se tratar de concorrência para os hambúrgueres produzidos pela rede McDonald’s, que patrocina a entidade.
A notícia já gera protestos na Bahia. A presidente da Associação das Baianas de Acarajé e Vendedoras de Mingau (Abam), Rita Maria Ventura dos Santos, diz que a proibição de venda no local é “absurda”. “Eram oito baianas lá dentro que tiveram que sair devido à obra. Agora que está tudo novo vão retirar as baianas? Todas tinham carteira”, declarou, em entrevista ao jornal A Tarde.
A Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo (Secopa) informou que não há certeza sobre o local onde as baianas ficarão durante os jogos. A chefe de gabinete da pasta, Liliam Pitanga, garantiu que elas serão “contempladas”.
Fonte: site Sul21

Nenhum comentário: