segunda-feira, 29 de setembro de 2014

O PMDB E AS ELEIÇÕES


SOMANDO FORÇAS
 RIO DE JANEIRO DE PÉ PELO BRASIL!

O PSDB foi o partido que governou durante oito anos o Brasil. Assistimos a desgraça que foi aquele governo das “privatizações”, da venda do patrimônio público como, por exemplo, as empresas de telefonia e a Vale do Rio Doce. Dezenas de empresas estatais foram entregues ao capital estrangeiro. O governo mais corrupto da história do país, denunciado no livro “Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Júnior, colocou o Brasil diante do Fundo Monetário Internacional (FMI), teve a arrogância de chamar os aposentados de vagabundos, submeter os trabalhadores e os servidores públicos  a penoso arrocho salarial.



Aqui no Rio de Janeiro, durante este período, assistimos ao fracassado governo do sr. Marcelo Alencar, que esvaziou a economia do Estado, desempregando milhares de trabalhadores. Nossa indústria naval foi sucateada - a ponto de o SENAI fechar a escola de Solda no  Maracanã - estatais como Banerj, CERJ, LIGHT, Flumitrens, Metrô, Telerj e outras foram “roubadas” do patrimônio público. Foram deste partido (PSDB) de triste memória, os governos que fizeram do Brasil uma quase colônia dos EUA e levou o nosso estado à quase falência.

PMDB não deve se submeter a esta política de destruição do Brasil e não vai.


O senador Aécio Neves, negação do grande estadista Tancredo Neves, fez de Minas Gerais terra arrasada. Havia herdado um estado saneado, que mais crescia no Brasil, do grande líder Itamar Franco, que inclusive enfrentou o governo de FHC como um grande patriota, ao dizer que se “privatizassem FURNAS ele desviaria o rio São Francisco”, colocando, inclusive as tropas do estado de prontidão. Itamar Franco decretou a moratória, salvando o estado de Minas Gerais dos especuladores, retomou a CEMIG para o povo mineiro, tirando-a das mãos do aliado dos tucanos, Daniel Dantas, envolvido na Operação SATIAGRAHA (http://correiodobrasil.com.br/noticias/politica/protogenes-queiroz-vai-lancar-livro-bomba-contra-banqueiro-daniel-dantas/679479/ ).

 Aécio Neves playboy da zona sul do Rio de Janeiro, está sendo julgado pelo desvio de mais R$ 4,3 bilhões da saúde (TJMG confirma: Aécio Neves é réu e será julgado por desvio de R$4,3 bilhões da saúde) ( http://revistaforum.com.br/blog/2013/05/tjmg-confirma-aecio-neves-e-reu-e-sera-julgado-por-desvio-de-r43-bilhoes-da-saude/ ). Com base em Relatório da PF, Aécio Neves passa a integrar nova denúncia da PGR, contra mensaleiros tucanos, com prerrogativa de foro perante o STF.

O pré-candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB-MG), que nas horas vagas também ocupa o cargo de senador, promete perseguir cubanos, fazendo o povo perder 10 mil médicos conquistados pelo SUS, ou seja, ele é a favor de ‘menos médicos’.

Outra ameaça de Aécio, escrita nas entrelinhas, é retomar a ALCA, projeto de colocar o Brasil na condição de colônia de Estados Unidos, que Lula impediu de se concretizar a partir de 2003. FHC deixou o Brasil decadente como a 13ª economia do mundo, atrás do México, Espanha, Coréia e outros. Lula e Dilma resgataram o Brasil da decadência tucana, recuperaram e colocaram o Brasil na inédita posição de 6ª economia mundial, em 2012.


O PSDB é a negação do Brasil, são a UDN de hoje com outras plumas, seu lema é transformar o Brasil em “colônia” dos EUA. Lembro que o Brasil ficou mais de dois anos sem embaixador dos EUA, pois tinham um “Consul” na presidência Fernando Henrique Cardoso.

Quanto a Marina Silva, prega aos quatro cantos que representa o “novo”. Já vimos este discurso com Collor. Suas alianças representam o que há de mais atrasado. Rever a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), entregar o Pré-Sal para os EUA, entregar o Banco Central aos banqueiros, rever a política internacional, aliando-se, melhor agachando-se aos EUA. Marina esta mais radical que os tucanos.

PMDB RIO DE JANEIRO


Nestes quase oito anos de governo estadual do PMDB – e mais a prefeitura da capital – o lema foi “Somando Forças”, ou seja, o governo federal, estadual, e municipal (capital) juntos de forma republicana e outros municípios conseguiram vultosos investimentos da União, que geraram milhares de empregos, fortaleceram a política de segurança, a implantação das UPAS e Clínicas da Família.

Como apoiar um candidato do PSDB, partido que arrasou o Brasil e deixou o Rio de Janeiro na falência? Isso não é somar forças, é dividir forças. A meu ver, esta posição política de apoio de alguns setores do partido ao tucano, é uma demonstração de ingratidão com o governo da presidenta Dilma e do ex-presidente Lula. E com certeza o povo do Rio de Janeiro verá que esta política de aliança com o PSDB e Aécio Neves, não soma, divide.  Estaremos favorecendo nossos adversários, isolando o PMDB do Rio de Janeiro e seus aliados: prefeitos, vereadores, trabalhadores, empresários de nosso estado perderiam a confiança e seria a nossa derrota eleitoral.

Ainda bem que a posição do nosso governador Pezão, sempre foi de “Somar Forças” com a presidenta Dilma.



Quem está dividindo a Frente Nacional em nosso estado é o partido da presidenta, por questão de vaidade do senador do PT. Mas ele não nos assusta, e nem o outro candidato que já governou nosso estado, e os conhecemos bem.

Não podemos nós do PMDB do RJ, que dar os braços aos inimigos do Brasil, do nosso Estado, por uma questão menor.  

Temos que manter a aliança nacional com o PT, Dilma e Michel Temer e aqui em nosso estado manter firme a candidatura do nosso governador Pezão e a aliança com a presidenta Dilma.


O PMDB tem história em defesa do Brasil, de ícones inesquecíveis como Ulisses Guimarães, Tancredo Neves, Severo Gomes, Teotônio Vilela e outros que combateram a ditadura e defenderam a independência econômica do Brasil.

Conseguimos melhorar e muito a situação do nosso estado nestes últimos anos. E jogar isso fora, essa história, não é somar forças. O melhor para o Rio de Janeiro e o Brasil é:

 GOVERNADOR PEZÃO 15 PMDB

 DILMA PRESIDENTE 13 PT/PMDB

DEPUTADO ESTADUAL
AYLTON MATTOS 15012 PMDB

DEPUTADA FEDERAL
SORAYA SANTOS 1513 PMDB




Aylton Neves de Mattos Filho

Nenhum comentário: