quarta-feira, 17 de setembro de 2014

ELEIÇÕES 2014 - “SOMANDO FORÇAS” O RIO DE JANEIRO DE PÉ PELO BRASIL!

05 DE OUTUBRO ESTA CHEGANDO É HORA DE 
RENOVAR NOSSO PARLAMENTO ESTADUAL E 
FEDERAL
OS BRASILEIROS DE NOSSO ESTADO DO RJ QUE CONCORDAM COM NOSSAS PROPOSTAS COMPARTILHEM E MULTIPLIQUEM ESSA CORRENTE.

“SOMANDO FORÇAS”
O RIO DE JANEIRO DE PÉ PELO BRASIL!

Nos últimos anos a política exercida pelo nosso governo do estado foi correta em estabelecer parceria republicana com o governo federal e municipal. Com ela, saímos do atraso em que se colocava o nosso estado, onde os interesses individualistas de políticas pessoais prevaleciam sobre os interesses da coletividade. Com o fim desta política atrasada, vimos nosso estado crescer economicamente, com a vinda de várias indústrias, gerando milhares de emprego, recursos para a segurança, saneamento, saúde, educação, tecnologia.

Certamente que há muito a avançar em saúde pública, educação, segurança pública, cultura, urbanidade e maior participação da sociedade. Pensando assim, defendo a continuidade desta política e só podendo exercê-la o governador Luiz Fernando Pezão, que foi o construtor do “Somando Forças”.

Exercerei meu mandato em apoio ao governo no que for positivo para população, sempre ouvindo suas idéias e propostas, de acordo com as decisões debatidas em meu partido. O mandato parlamentar pertence ao povo, não só ao parlamentar; não só aos seus eleitores, mas à população de nosso Estado. Por isso, como deputado, pretendo:

1) Lutar para que a saúde seja pública e de qualidade, aumentando seu orçamento, ouvindo seus profissionais.
2) Lutar por maior orçamento para educação, construção de escolas, formação constante dos professores, ensino técnico de qualidade, assistência à saúde aos jovens estudantes, gabinete dentário em cada escola.
3) Lutar pela valorização do servidor público estadual, apoiando a luta da categoria, levando suas reivindicações ao legislativo.
4) Lutar para que as atividades-fins da saúde e educação sejam realizados por servidores públicos concursados.
5) Lutar para retomada do projeto de Darcy Ribeiro – de sua atuação como Secretário de Educação e Cultura do primeiro Governo Brizola (1982-1986) – que trouxe ao ambiente escolar os animadores culturais, a fim de pôr em prática a educação como cultura e fundir saberes eruditos e populares.
6) Lutar contra qualquer tentativa de privatização da CEDAE.
7) Lutar para que os serviços de saneamento básico cheguem à Baixada Fluminense, apoiando o projeto de Ribeirão das Lages.
8) Lutar pelo serviço público de transporte sobre trilhos de qualidade, com valores justos; lutar pelo projeto de uma linha de metrô paralela à Av. Brasil.
9) Lutar para que o projeto ‘Minha Casa, Minha Vida’ seja acessível aos trabalhadores privados e servidores públicos, através de suas entidades sindicais, de acordo com a Lei estadual 4.962/2006, que criou o Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social.
10) Lutar para que a imprensa das entidades sindicais seja mais um veículo de mídia para publicidade e propaganda do Estado do RJ.
11) Lutar para implantação do Ecopolo para aproveitamento do lixo urbano para geração de energia
"Não será com critério dos interesses individuais que se resolverão os interesses coletivos". Getúlio Vargas.

Nenhum comentário: