sábado, 29 de junho de 2013

Obama é um “criminoso de guerra”, afirma Clare Daly, deputada irlandesa


A deputada do Partido Socialista, Clare Daly, afirmou que o presidente dos EUA, Barack Obama, é um “criminoso de guerra” e o “hipócrita do século”, ao se referir a uma palestra na qual este defendeu a paz enquanto apoia os terroristas na Síria e usa drones contra civis. “Esse é o homem aumentou em 200% o uso de drones, levando à morte milhares de pessoas incluindo centenas de crianças”. O desabafo foi feito após a reunião do G8 em Belfast, na Irlanda do Norte.
Sobre a bajulação do primeiro-ministro irlandês Enda Kenny ao visitante, a deputada afirmou que a “adoração por Obama é ridícula”. E acrescentou que “é difícil saber o que é pior, se os derramamentos de sangue de Obama, ou o servilismo em relação a ele por setores da mídia e do governo atual”.

Ela condenou a tentativa dos EUA em desestabilizar a Síria ao fornecer armas aos terroristas contrariando as resoluções internacionais. Para ela não há paz no Iraque, Afeganistão ou Paquistão, e “seguramente não há muita paz na Síria”. Daly também fez um chamado ao governo da Irlanda para que “garanta que nenhuma arma vá do aeroporto de Shannon para a Síria, em violação às leis internacionais”. 

Nenhum comentário: