quinta-feira, 19 de maio de 2016

Temer nomeia privatista do governo Collor para BNDES

Maria Silvia Marques assume presidência do BNDES
 O presidente interino Michel Temer nomeou Maria Silvia Bastos Marques para presidir o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Maria Silvia trabalhou no banco estatal no governo Collor, de 1991 a 1992, como assessora da Presidência do BNDES, onde trabalhou no programa de privatização das estatais.
Afastada junto com o presidente impeachmado em 1992, Maria Silvia virou a referência dos neoliberais, aclamada por suas gestões “focadas em resultados” que, ora na iniciativa privada, ora na pública, sempre privilegiaram os interesses dos bancos e dos monopólios, de preferência estrangeiros.
Especialista na entrega do patrimônio público, comandou a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) após a sua privatização em 1993 e ocupou cadeiras em conselhos de administração da Petrobrás e Vale.
De 1993 a 1996 esteve à frente da secretaria da Fazenda do município do Rio de Janeiro, na gestão de César Maia, onde . Após uma temporada na Anglo American, presidiu uma empresa de seguros e a Empresa Olímpica Municipal a convite de Eduardo Paes – a gestão foi considerada um fracasso.
Com um currículo destes, à frente do BNDES - que constitui uma ferramenta crucial para o desenvolvimento do setor produtivo e da infraestrutura do país – espera dar continuidade e acelerar a política que colocou o banco de desenvolvimento nacional a serviço dos monopólios estrangeiros com o chamado programa de “concessões”, que não passa de privatização das estatais e da infraestrutura do país com o dinheiro público.
Não foi para isso que o povo tirou Dilma e agora exige Fora Temer, Eleições Já!
http://www.horadopovo.com.br/

Nenhum comentário: