sexta-feira, 20 de maio de 2016

EUA: Indústria avícola força trabalhadores a usar fraldão pra não sair da linha de produção


 A Oxfam-América – entidade ligada à Igreja católica que presta ajuda humanitária e questiona temas como a concentração de renda e a pauperização no país – denunciou que os trabalhadores da indústria avícola nos EUA estão submetidos a condições subumanas de trabalho, chegando a extremos como serem forçados a usar fraldão para permanecer mais tempo na linha de produção.
Conforme o estudo, baseado em dezenas de entrevistas ao longo de 2013 a 2016, “os trabalhadores vêm enfrentando dificuldades até mesmo para satisfazer suas necessidades humanas básicas”.
“Urinam e defecam enquanto estão de pé na linha de produção, usam fraldões, restrigem perigosamente a ingestão de líquidos, têm de suportar dor e mal-estar enquanto se preocupam por sua saúde e seguridade no trabalho”, denuncia a Oxfam. “E não é só sua dignidade que sofre, mas também correm o risco de padecer problemas de saúde graves”, assinala o estudo.
A Oxfam América está buscando chamar a atenção sobre os problemas trabalhistas da crescente indústria avícola nos EUA. O estudo é parte de uma campanha lançada em outubro do ano passada para reivindicar melhorias nas condições de trabalho no setor.
http://www.horadopovo.com.br/

Nenhum comentário: