quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Central dos Sindicatos Brasileiros apoia pacto proposto por Temer



A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) foi a primeira entidade nacional de trabalhadores a manifestar apoio à proposta do vice-presidente da República, Michel Temer, de construção de um pacto pela governabilidade e pacificação do País.
Segundo o vice-presidente, "é preciso que alguém tenha a capacidade de reunificar, reunir a todos e fazer este apelo e eu estou tomando esta liberdade de fazer este pedido porque, caso contrário, podemos entrar numa crise desagradável para o País. Eu sei que os brasileiros não contam com isso. 
Os brasileiros querem que o Brasil continue na trilha do desenvolvimento e, por isso que, mais uma vez, reitero que é preciso pensar no País acima dos partidos, acima do governo e acima de toda e qualquer instituição. Se o País for bem, o povo irá bem. É o apelo que eu faço aos brasileiros e às instituições no Congresso Nacional."
Na nota, o presidente da CSB, Antonio Neto, afirma que é fundamental defender as instituições democráticas, unindo os amplos setores da sociedade em prol do desenvolvimento e da democracia. “Manifestamos total apoio à proposta do vice-presidente da República, Michel Temer, da construção de um pacto nacional pela governabilidade e pacificação do País, unindo trabalhadores, empresários, governos, agentes políticos e sociais, para superarmos as turbulências e evitarmos sofrimento para o povo e regressão nos avanços conquistados com a democracia”, afirma.
Leia abaixo a íntegra da nota:

Um pacto pelo Brasil

O Brasil passa por uma crise política, econômica e institucional cujo desfecho é imprevisível. Temos apenas uma certeza: os maiores prejudicados, como já vem ocorrendo, serão o trabalhador e povo mais necessitado, além é claro, o nosso País e a democracia, conquistada e construída a duras penas.
A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) considera fundamental a defesa e preservação das instituições democráticas, o respeito à diversidade política, aos direitos constitucionais e, sobretudo, a concentração de esforços para superarmos a crise econômica para evitar ainda mais retrocesso no mercado de trabalho e na vida dos trabalhadores.
Neste sentido, manifestamos total apoio à proposta do vice-presidente da República, Michel Temer, da construção de um pacto nacional pela governabilidade e pacificação do País, unindo trabalhadores, empresários, governos, agentes políticos e sociais, para superarmos as turbulências e evitarmos sofrimento para o povo e regressão nos avanços conquistados com a democracia.
São Paulo, 5 de agosto de 2015.
Antonio Neto
Presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros

Nenhum comentário: