sexta-feira, 25 de julho de 2014

DILMA E PEZÃO REITERAM ALIANÇA PARA SEGUNDO MANDATO NO PRIMEIRO ATO DE CAMPANHA DA PRESIDENTE

“Vamos entrar em um novo ciclo de crescimento”, afirma Dilma em jantar com o governador e prefeitos na Baixada Fluminense 
Pezão e Dilma no RioA presidente Dilma Rousseff disse na noite desta quinta feira-feira (24/07), em jantar com prefeitos e o governador Luiz Fernando Pezão, que a aliança entre os governos municipal, estadual e federal será mantida em seu segundo mandato rumo a um novo salto de crescimento do estado. Foi o primeiro ato de campanha de Dilma, que escolheu o Rio de Janeiro para sua largada. O evento, realizado em uma churrascaria de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, contou com mais de 400 pessoas entre prefeitos, ex-prefeitos, deputados federais e estaduais e vereadores.
Em seu discurso, a presidente fez questão de destacar que a parceria entre os governos, iniciada na primeira gestão de Sérgio Cabral (2007) e mantida até hoje, foi corajosa e definitiva para todas as conquistas que o Rio obteve.
“Só foi possível mudar a regra do jogo no Rio de Janeiro quando fizemos essa aliança. Era um estado que estava aquém das suas possibilidades. Tínhamos de trazer outra vez para cá uma perspectiva de desenvolvimento e foi isso que fizemos. Superamos todas as dificuldades”, disse Dilma.
A presidente citou a política de Segurança Pública; a conquista de territórios como o Complexo do Alemão, a Maré e a Rocinha, antes dominados pelo tráfico; e várias obras de infraestrutura como a recente inauguração do Arco Metropolitano.
“Acompanhei toda a luta do Pezão para colocar em prática tantos projetos. Um deles, pelo qual ele lutou bravamente, foi o Arco Metropolitano. Muito mais do que uma via, é um eixo de oportunidades e de desenvolvimento para todos os que moram na Baixada, na Serra e no entorno dos portos”, afirmou a presidente.
A atual produção de 500 mil barris diários de petróleo e a revitalização da indústria naval também foram citados por Dilma em seu discurso, que lembrou a falência do setor a partir de 1982. Os investimentos no campo da inovação, que permitiram que o estado recebesse 19 dos 21 Centros de Pesquisa instalados no Brasil na atual gestão, também foram citados.
O vice-presidente da República e presidente do PMDB Michel Temer, presente ao encontro, também falou da aliança entre governo estadual e federal
“Essa escolha que fizemos de trabalhar em conjunto trouxe para o Rio uma série de benefícios. Nenhum tempo de televisão, por maior que seja, será suficiente para elencar todas as conquistas do governo Cabral -Pezão”.
PLENO EMPREGO
A contratação de um novo ciclo de crescimento para o estado foi o ponto de partida da fala de Pezão.
“Vamos aumentar a empregabilidade, a riqueza e a renda do povo do Rio, com tudo que ainda temos a fazer pela frente. E a paz que conquistamos com nossa política de segurança é o que dará condições de avançarmos neste sentido. Sem a paz, nada é possível”, disse.
Pezão afirmou que o Rio tem hoje uma taxa de desemprego de apenas 3,2%, considerada pleno emprego. O governador anunciou que vai criar o projeto de Parceria Público Privada (PPP), para levar banda larga de internet para todo o Rio de Janeiro, a exemplo do que fez em Piraí, onde foi duas vezes prefeito (1997-2004). Disse também que vai construir mais 59 Clínicas da Família, em consonância com o programa Mais Médicos, do governo federal.
“Vamos estender este projeto. Assim é que se faz parceria e é o que nos leva a querer um segundo mandato. Continuar o que temos feito e o que tem dado tão certo. Tenho orgulho de ter tirado sonhos do papel”, afirmou o governador.
O prefeito Eduardo Paes (PMDB), um dos organizadores do encontro junto com o prefeito de Caxias, Alexandre Cardoso (sem partido), foi um dos primeiros a se pronunciar e fez uma convocação aos presentes para lutarem por votos para a dupla Dilma e Pezão.
“A união entre Dilma e Pezão é a única química que pode dar certo”, disse o prefeito.
Participou também dos discursos o candidato ao Senado pelo PDT Carlos Lupi.

Nenhum comentário: