sexta-feira, 18 de julho de 2014

Alemães comemoram título com ato racista


A seleção alemã, elogiada pela mídia e por alguns poucos desavisados por sua atitude de
 “simpatia” e “respeito” na Copa do Mundo no Brasil mostrou a sua real postura em relação a outros povos.


Recebidos na capital Berlim em uma festa para 500 mil pessoas após a conquista do seu quarto título mundial na partida contra a Argentina, os jogadores Mario Götze, Miroslav Klose, Toni Kross, André Schürrele, Shkodran Mustafi e Roman Weidenfeller encenaram uma coreografia bastante polêmica para não dizer outra coisa.
 Agachados e de cabeça baixa, com uma postura que claramente lembra a de um animal, cantaram algo que pode ser traduzido como: “é assim que os gauchos andam, os gauchos andam assim”. Em seguida, com a postura ereta e efusivamente, entoaram: “somos alemães e alemães andam assim”. Os que não acompanharam a dança aplaudiram energicamente, assim como o público.
A postura dos reis da simpatia chocou o mundo todo, que classificou a atitude como racista, com toda razão. Na Argentina, os chamados “gauchos” afirmaram que a comemoração demonstrou o “olhar de superioridade” e que eles pensam que “são uma outra raça”.

                  CAMISA NAZISTA

Também depois da conquista do mundial pela seleção alemã, o site de compras virtuais Amazon do país passou a vender camisas com referências ao nazismo em comemoração.
Em uma delas o destaque é a estampa com o placar do jogo contra o Brasil, de 7 a 1, com a palavra “blitziseg”, expressão que mistura “blitzkrieg” (tática de guerra nazista) e “sieg” (vitória).
Na outra, o Cristo Redentor aparece desmoronando e dando lugar a uma águia, uma das imagens-símbolo do regime.
 
                  CAMISA NAZISTA
http://www.horadopovo.com.br/

Nenhum comentário: