quinta-feira, 11 de março de 2010

MIDIA COLONIZADA DEMO-TUCANA, O GLOBO, LAMENTA RETALIAÇÃO AOS EUA

Banner: Lili Abreu


Numa atitude ousada, inédita e histórica, o governo brasileiro Decidiu retaliar os EUA em Função de suas práticas desleais de comércio. Ele anunciou uma lista de mercadorias produzidas não terão que Império como tarifas de Importação elevadas em resposta aos subsídios Concedidos ilegalmente aos Ianques Produtores de Algodão. A retaliação inicial, no valor de E.U. $ 591 milhões, foi autorizada pela Organização Mundial do Comércio (OMC), mas pode Atingir E.U. $ 829 milhões. O governo Lula DEVE anunciar nova lista, incluindo propriedade intelectual e serviços, nos próximos dias.

Uma equipe interministerial Trabalhou vários meses para definir os Produtos Sujeitos à retaliação. Ela focalizou mercadorias de luxo, supérfluas, deixando fora de Máquinas e Insumos para Evitar o aumento de custos Indústrias ea retração do desenvolvimento interno. No caso dos produtos agrícolas, o governo conta com O aumento das safras, como a do trigo, e com novos parceiros comerciais para coibir uma elevação dos preços dos alimentos na mesa dos brasileiros. A retaliação, porém, visto obrigar os EUA recuarem um na sua política protecionista Compensações ou fazer.

CLIMA DE PÂNICO NA SOCIEDADE

A corajosa decisão do Governo, inédita na história recente do Brasil, foi elogiada, inclusive por várias entidades empresariais. Há muito elas reclamavam das atitudes arrogantes e protecionistas dos EUA, que seguem o modelo "faça o que eu falo, não o que faço".

O império prega o mercado "livre os" para Países dependentes, exibindo uma "abertura de suas fronteiras", mas se fecha internamente, numa prática desleal de comércio exterior. A própria OMC, antro dos adoradores do deus-mercado, concordou com uma iniciativa brasileira AUTORIZANDO, como medidas de retaliação.

Já a mídia hegemônica, colonizada Interesses e sempre tão servil aos imperialistas, Decidiu atacar o anúncio do Governo e Criar um clima artificial de pânico na sociedade.

O Jornal Nacional da TV Globo que alardeou como medidas "poderão encarecer o preço do pãozinho dos brasileiros" - pura especulação.

Já a Folha, sempre tão valente diante das nações mais sofridas da América Latina, mostrou sua covardia diante dos EUA ao afirmar que uma retaliação PODERÁ causar Prejuízos ao Brasil.

Além de colonizada, a mídia aproveita o episódio para se firmar

Como partido político da direita, fazendo campanha descarada contra Lula e sua candidata à sucessão presidencial.

Altamiro Borges

Nenhum comentário: