segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Globo censura homenagem a Dilma da escola Nenê de Vila Matilde


Do Portal Vermelho


DURANTE A TRANSMISSÃO DO DESFILE DA ESCOLA PAULISTA NENÊ DE VILA MATILDE, A REDE GLOBO IGNOROU A ALA DE HOMENAGEM À PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF. A DECISÃO DA EMISSORA GEROU PROTESTOS PELAS REDES SOCIAIS QUE, EM CONTRAPARTIDA, EXIGEM A IMEDIATA REGULAMENTAÇÃO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO NO BRASIL. A NENÊ DE VILA MATILDE FOI A PRIMEIRA A DESFILAR NO SEGUNDO DIA (9) DO CARNAVAL PAULISTA. A ESCOLA HOMENAGEOU AS LUTAS POPULARES.


Com o enredo "Da Revolta dos Búzios à atualidade. Nenê canta a igualdade", o time de três carnavalescos responsáveis pelo desfile deste ano trabalhou para tentar encerrar o jejum de mais de dez anos sem títulos no carnaval de São Paulo. Apesar da bela apresentação, infelizmente, não foi desta vez. A Escola ficou em 10º lugar. A vencedora foi a Mocidade Alegre.



No Facebook, Marco Costenaro, mostrou o que a Globo censurou durante a cobertura do desfile da escola: “Este vídeo (acima) é do desfile da Nenê de Vila Matilde que homenageia a presidenta Dilma e não foi mostrado e citado na transmissão da Rede Globo”.

“Por isso defendemos a regulação da mídia para ampliarmos o direito a liberdade de expressão e combater o monopólio das empresas que comercializam informação, entretenimento e conteúdo midiático e são concessionárias públicas”, escreveu.

Para o internauta, “a censura só existe de um lado, do lado dos grupos empresariais comandando pelas ‘famílias’ Frias, Civita, Marinho e Mesquita, que decidem o que vc vai ver, ouvir e saber”.

Veja a íntegra da transmissão da Globo e confira o boicote à ala de “Dilmas”:



Fonte: Da redação, com informações do G1

http://www.vermelho.org.br/tvvermelho/noticia.php?id_noticia=206023&id_secao=29

Nenhum comentário: