sábado, 31 de julho de 2010

LULA: FOI PRECISO UM METALURGICO PARA TRANSFORMAR O BRASIL EM PAÍS CAPITALISTA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu as críticas sobre a carga tributária brasileira, durante um encontro com empresários da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

Ao lado da candidata Dilma Rousseff, Lula afirmou que duas propostas de reforma tributária foram enviadas ao Congresso Nacional durante seu governo. Contudo, por falta de vontade política, nada foi votado.

Para o presidente, no entanto, a discussão deve ser outra.“A gente não precisa discutir se a carga tributária é alta ou baixa, mas se ela está cumprindo a função pela qual ela existe”, afirmou Lula.

Para Lula, trata-se de uma visão tacanha aquela em que o Estado pouco vale. Citando a resposta brasileira à crise econômica internacional, com a injeção de crédito no mercado, o presidente afirmou: “Como o Brasil era uma economia capitalista se não tinha crédito? Precisou entrar um metalúrgico socialista para transformar esse país num país capitalista.”

Lula criticou a falta de investimentos em infraestrutura e na educação. Lembrou que nem ele, nem o vice-presidente José Alencar, têm um diploma de ensino superior. Mas, à frente do governo federal, foram eles os que mais fizeram escolas técnicas. E para os 500 empresários que o ouviam, pediu o voto em Dilma para que o Brasil continue neste ritmo.

“A gente pode apostar em time de futebol, mas em política a gente tem que escolher o melhor”, afirmou Lula.
http://www.dilma13.com.br

Nenhum comentário: