sexta-feira, 23 de julho de 2010

DEPRESSÃO: SETEMBRO NEGRO

Diante da crise , a única estratégia das classes dominantes é carregar as classes mais baixas para salvar a taxa de lucro dos capitalistas.

A Extensão da crise É o Crescente Desemprego no Coração do Sistema Econômico . Nos países da Organização parágrafo uma ágora Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE ), o Desemprego é de  46 , 5 Milhões de Pessoas , OU 50% em Que Mais uma de 2007, e continua uma Crescer .

Este, por sua vez, afeta uma Produtos Por demanda do Comércio e Indústria da e isso reduz a Receitas DOS ESTADOS : o Imposto Sobre valor Acrescentado (IVA ) e Imposto de Renda . défices Finalmente, o Declínio nd demanda alimentar Uma nova onda de falências , Desemprego , os públicos .

Nenhum Reino Unido , UM vazamento do Ministério das Finanças indica Que o Governo Esperava , dada revelou uma crise orçamental 22 de junho, com Uma Perda de 600,000 EMPREGOS em privado no setor público e , comeu 700 mil de 2015.
O capitalismo europeu vai afundar na depressão , procurando a solução encontrada entre a austeridade que deprime a demanda ea recuperação que explodiu a dívida dos estados.

Robert Samuelson Escreveu nd Newsweek Que uma Economia PoDE ter Atingido Limites OS SEUS e Elie Cohen , hum conselheiro econômico de Sarkozy Admite Seu livro em " Pensar a crise : " Como Ser desenvolvi uma crise , Como Responsáveis Pela crise e Falta de ferramentas permitido térios Que Produzir um Significado ? Como Explicar o Fracasso de Três Mercados , regulamentares e teorias econômicas ? "

Para refletir Sobre a crise , o Único Caminho e Pará furar um Aparência das Coisas par expor o Funcionamento real do capitalismo Por Karl Marx descobriu . O Sistema Único Objectivo Deste É Aumentar a Mais - Valia Para o Lucro Máximo .

A taxa de Lucro É uma Razão Entre o valor adicionado Gerado Pelo Trabalho não remunerado e capital empregado Consiste em salários , matérias primas , e Máquinas. O FMI reviu em Previsões Para o SUAS em crescimento Na Europa 2010 em 1%. QUANDO uma estagna Economia, o Método Mais Seguro n Devolver uma taxa de Lucro É de demitir . Começando com Uma taxa de Lucro com 10% de valor agregado 10 Mais , OS salários e 80 de 20 do capital constante , demitimos se nos 20 % dos funcionarios , a taxa de Lucro cai de 10-11% , 9% . Um Aumento de 19% da taxa de Lucro !

É o Que Acontece em 2010, recuperou OS lucros Graças a demissões .

E finanças? É hora de matar o mito da ditadura das finanças , que seria a causa de todos os males .

Os Benefícios Financeiros obtidos Pela Conversão do mais em fazer Dinheiro Dinheiro Dinheiro a AA e Realmente obtido por Empréstimo de UM OU capitalista industrial comercial , Que vai criar o Maior valor -AMA . O ciclo de Negócios real e não aparente capital FINANCEIRO É AAMA 'A'. Isso Incluí o Uso de Marx Como o ganho É Até o banqueiro e Uma fração da Mais - Valia extraída dos trabalhadores. O Sistema Financeiro É semper capitalista dependente de nenhum valor SUA rentabilidade Criado Pelo OU capital industrial comercial, E não vice -versa.

Os bancos estão vulneráveis porque o capital do banco é composto em grande parte da obrigação dos Estados. Os planos de recuperação em os E.U. , Europa e China têm ajudado a acalmar o pânico em 2009, mas eles criaram o risco muito real de acabar finalmente com uma crise geral da dívida .

Apesar de o plano de austeridade grego , o risco de default da dívida grega pouco mais de 50 %.

A reação inicial à crise foi a afundar-se o dinheiro flui para as taxas de juros mais baixas , reduzindo os défices orçamentais.

Agora que o primeiro andar é enorme e este último , a variável de ajuste apenas para os estados e os capitalistas é pagar um preço elevado para as classes através de demissões, queda dos salários e pensões e os impostos mais elevados . Esse confronto social , o "Setembro Negro" Claude Gueant disse o Financial Times.

Confrontado com o medo , a nossa tarefa política é o de explicar , difícil de explicar a verdadeira natureza da crise. Apenas uma crítica marxista do capitalismo pode colocar os interesses das classes populares no contexto do socialismo.

Frederick Gudea

Nenhum comentário: