terça-feira, 29 de abril de 2014

GOVERNO NÃO TOLERARÁ TENTATIVAS DE DESESTABILIZAR PACIFICAÇÃO


 29/04/2014 - 12:48h - Atualizado em 29/04/2014 - 12:48h 
Governador reiterou que não há retorno na política de paz, que atualmente beneficia 1,5 milhão de pessoas

O governador Luiz Fernando Pezão afirmou, na manhã desta terça-feira (29/4), que o Governo do Estado do Rio de Janeiro não irá tolerar ataques e atos violentos, ou qualquer tentativa de desestabilizar o processo de pacificação de comunidades. O governador reiterou que não há retorno na política de pacificação, que atualmente beneficia 1,5 milhão de pessoas.

- Não há recuo no processo de pacificação, que vem retomando territórios, dominados, durante muitos anos, por bandidos. Não vamos tolerar baderna, atos de vandalismo, destruição de patrimônio. Aqueles que cometerem esses atos serão submetidos ao rigor da lei. Segurança é prioridade, enfrentamos problemas que há décadas não eram combatidos. Vamos avançar, aumentando nosso quadro de policiais e investindo em formação e nas condições de trabalho – declarou.

Na manhã desta terça-feira, o governador entrou em contato com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e com a presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargadora Leila Mariano, para solicitar apoio ao pedido de transferência de Bruno Eduardo Da Silva Procópio, o Piná, para um presídio federal. O pedido de transferência será remetido, nesta terça-feira (29) ao TJ-RJ. Ainda esta semana, a Secretaria de Segurança vai solicitar a transferência de Eduardo Fernandes de Oliveira, o 2D, e de Ramires Roberto da Silva.

Os três integram uma facção criminosa responsável por atos violentos e morte de policiais, como a soldado Alda Rafael Castilho, assassinada em fevereiro. Piná e 2D foram presos no ultimo dia 21 em Búzios, na Região dos Lagos. Já Ramires foi preso no último domingo (27/4), por agentes da unidade da UPP Parque Proletário, na Penha, Zona Norte do Rio.

O Governo do Estado informa ainda que os comandos da Secretaria de Segurança, Polícia Militar e Polícia Civil estão em contato permanente. O policiamento Complexo do Alemão continua reforçado.
obs: Aqui no RJ o PT rancoroso, incentiva o lupemzinato a atacar as UPPs, UPAS, invadem terrenos como da OI para desacreditar o governo do PMDB

http://www.rj.gov.br/

Nenhum comentário: