sexta-feira, 11 de abril de 2014

Estudante é hostilizado por perguntar a Aécio sobre helicóptero de seu aliado apreendido com cocaína


Um estudante foi retirado à força do Salão de Atos da PUC-RS, onde ocorria a 27ª edição do Fórum da Liberdade, na segunda-feira (7), em Porto Alegre, por perguntar ao pré-candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves, sobre o helicóptero da família Perrella – aliada do tucano – apreendido em novembro passado com quase 500 quilos de cocaína. O evento é organizado por empresários.
O estudante de ciências sociais Marcelo Ximenes, de 25 anos, foi abordado pelos seguranças e retirado do local. Na rua, o jovem – que estava sozinho – disse que queria apenas questionar o senador sobre o episódio. "Quase me agrediram, foi isso o que aconteceu", disse, reclamando dos seguranças. "Eu gritei alto (a pergunta), já que não tinha microfone. Se eu colocasse uma pergunta como essa no papel, ninguém ia ler. Esse não é um espaço democrático, como todo espaço da direita. Que democracia é essa em que não se pode fazer uma pergunta? ", questionou Marcelo.
O tucano foi falar sobre "competitividade" e deixou o palco sem responder o questionamento, após ficar visivelmente incomodado com a pergunta. A organização do evento confiscou a credencial de identificação do jovem e disse que opiniões divergentes são aceitas no fórum, mas que é preciso "educação".
"Ora, se ele não tem nada a temer, porque simplesmente não pegou o microfone e respondeu minha pergunta de volta? Admito que ficou um tanto complicado, já que seus partidários psdbistas começaram a me ameaçar e agredir verbalmente", disse Marcelo em sua conta no facebook, denunciando que no fórum quem tem opinião divergente ou faz algum tipo de questionamento que incomoda é expulso e achincalhado.
"Aviso ao senador Aécio Neves e aos organizadores, que a Liberdade humana não se realiza na maioridade penal como o candidato a presidente tanto prioriza em seu discurso, muito menos no mercado", continuou o jovem, lembrando que é bem contraditório para alguém que defende a maioridade penal de forma tão veemente ser conivente com toda essa quantidade de pó no helicóptero de seu aliado político.

Segundo o blog Viomundo,

Nenhum comentário: