terça-feira, 1 de maio de 2012

LAMENTÁVEL


O que antes parecia uma simples bravata, infelizmente se consolida como a efetiva ideia que tem a atual gestão municipal sobre o que é governar. O “prefeito mais festeiro que Mangaratiba já teve” reafirmou essa posição na entrevista concedida ao jornal “O Foco” como sendo o principal objetivo do seu governo: festas... festas e mais festas. Assim, já lá se vão quatorze meses de mandato sem que as principais necessidades da população tenham sido atendidas.

Com todas as festas realizadas (e as que estão por vir), decerto ele será muito bem lembrado em Bangu, São João de Meriti, Nova Iguaçú e todas as demais localidades que mandaram turistas de um dia para as “invasões de praia”, para o carnaval, para os shows em praça pública.

Também será lembrado (claro) por todos os moradores que ficaram trancados em casa sem poder sair; por aqueles que correram desesperados dos tiros disparados em praça pública; pelas famílias que passaram constrangimentos diante de mal-educados fazendo xixi nos muros em pleno dia; pelos mais idosos, impedidos de descansar e obrigados a ouvir a pornofonia dos carros de som funkeiros; pelos eventualmente acidentados ou doentes, tendo de comprar esparadrapo e gaze por conta própria, enquanto o cantor “fulano” faturava algumas centenas de milhares de reais para cantar duas horas; pelos que tiveram de se contentar com o cardápio “arroz, feijão e ovo” do colégio Coronel Moreira da Silva, enquanto a reinauguração do Caica da Serra do Piloto acontecia na base do churrasco com cerveja,  ou o lançamento do factóide do “Trem dos Mares”, que teve regabofe digno de recepções diplomáticas.

PROFESSOR LAURO LIMA

Nenhum comentário: