sexta-feira, 11 de maio de 2012

"EUA, Europa e Japão submergem no desemprego enquanto a América Latina se desenvolve"



Segue o pronunciamento de Rosanita Campos, vice-presidente do Partido Pátria Livre (PPL), intitulado

A independência anti-imperialista e o futuro da América Latina

Em primeiro lugar quero agradecer aos camaradas coreanos por conceder-me a palavra em nome do Partido Pátria Livre, do Brasil, nesta memorável e histórica comemoração do Centenário do Grande Líder e eterno Presidente Kim Il Sung.

A independência e a luta contra o imperialismo é muito importante e vital para a prosperidade das nações da América Latina.

Frustraram-se os governos pró-ianques como o da Colômbia e Panamá onde EUA mantêm suas bases militares e afronta a soberania desses países, enquanto se ergueram governos progressistas no Brasil, Argentina, Venezuela, Bolívia, Uruguai, Paraguai, Equador, Peru, Nicarágua e El Salvador, que se opõem às tentativas intervencionistas dos EUA por um lado, e por outro se encaminham à integração regional no MERCOSUL e na UNASUL no caso da América do Sul.
Seguem intensas as manipulações hegemonistas dos imperialistas norte-americanos na América Latina. Recentemente o governo britânico, com o apoio dos EUA, elevou ao máximo as provocações belicistas contra a nação argentina e contra toda a América Latina fazendo manobras militares no Atlântico Sul para manter a absurda ocupação das Ilhas Malvinas.
As Malvinas são argentinas! Não aceitamos a ingerência externa em nossas nações. A América Latina é dos latino-amercianos!

O imperialismo norte-americano e a reação se amedrontam diante do desenvolvimento e do crescimento de nossa América Latina de modo que tramam complôs e ameaças, pressão interna e caos, destruição e falência dos países do nosso continente. Porém, a América do Sul é o continente que mais cresceu em meio a mais grave crise dos centros imperialistas.

Não temos nenhum medo e nossos governos não devem aceitar as pressões para que nossos países façam uma política externa de alinhamento automático com os EUA e seus interesses gananciosos diante dos interesses e riquezas das nações da América Latina. Independência Nacional! Autodeterminação dos povos e nenhuma ingerência externa!
A independência anti-imperialista é nossa bandeira!

Os latino-americanos são os verdadeiros donos da América Latina! Vamos continuar construindo-a como nações independentes, pacíficas e prósperas para nossos povos. Neste caminho já estamos.

Derrubemos as pretensões intervencionistas e hegemonistas ianques contra a América Latina. Eles estão em crise. EUA, Alemanha, Inglaterra e França na Europa e o Japão na Ásia estão em crise. É a crise dos monopólios! É a crise do imperialismo! Não é nossa essa crise. América do Sul não está em crise. Cresce e se desenvolve. Os EUA a Europa e o Japão submergem no desemprego. Os centros imperialistas sim, estão em profunda crise e tentam exportá-la aos outros países para que a paguemos aos monopólios americanos e europeus. Os países do sul da Europa estão pagando com a vida de seus povos – como na Grécia, na Irlanda, na Espanha, entre outros – aos bancos dos EUA e Alemanha.

Os povos resistem nas ruas contra governos submissos ao imperialismo e contra as políticas de cortes dos direitos sociais. Apoiemos e respaldemos os países que levantam a bandeira anti-imperialista!

Cuba não está em crise, é um país bloqueado pelo imperialismo e é um país livre! É preciso apoiar ativamente Cuba e Venezuela!

É necessário estudar e observar atentamente as experiências da Coreia que avança, sem crise, promovendo o progresso independente e demolindo com a política de Songun e sua capacidade dissuasória de guerra às tentativas de agressão imperialista.

Viva a unidade Latino-americana e a independências dos povos do mundo!

Viva Cuba Socialista! Viva a Coreia Socialista!

Viva o futuro da Pátria coreana reunificada!

Viva o Centenário do Presidente Kim Il Sung!

Abaixo o imperialismo!

Nenhum comentário: