quinta-feira, 9 de setembro de 2010

PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE LULA NO PROGRAMA ELEITORLA 07 DE SETEMBRO

“Eu queria nesse 7 de Setembro pedir aos brasileiros uma reflexão em favor do Brasil. Não é fácil construir uma nação forte, justa e independente.

Isso só pode ser feito por homens e mulheres livres, que pensam e agem de forma solidária e construtiva. Jamais por aqueles que só pensam em destruir. Que colocam os seus interesses pessoais acima dos interesses do país.

Uma campanha presidencial é um dos fatos mais importantes na vida de uma democracia. Você sabe que nossa candidata Dilma tem feito uma campanha elevada, discutindo propostas e idéias. Mostrando o que fizemos e o que ainda vamos fazer pelo Brasil.

Mas, infelizmente, nosso adversário, candidato da turma do contra, que torce o nariz contra tudo o que o povo brasileiro conquistou nos últimos anos, resolveu partir para os ataques pessoais e para a baixaria. Lamento, lamento muito. Mas estou seguro de que os brasileiros saberão repelir esse tipo de campanha. Pensam que o povo se deixa enganar por qualquer história. Eles é que estão enganados: o povo brasileiro é maduro e saberá perfeitamente separar o joio do trigo.

O principal patrimônio de um país é seu povo, seus homens e suas mulheres. E nós sabemos quanto tempo leva para um país produzir homens e mulheres que se destaquem por seu trabalho e por sua competência. Portanto, tentar atingir com mentiras e calúnias uma mulher da qualidade de Dilma Rousseff é praticar um crime contra o Brasil e, em especial, contra a mulher brasileira.

Por isso, peço equilíbrio e prudência a esses que caluniam a Dilma, movidos pelo desespero, pelo preconceito contra a mulher e também contra mim. Peço também a eles mais amor pelo Brasil.

A política tem que ser a arte de construir o futuro e o progresso de um povo. É possível disputar uma eleição de forma honesta, democrática e civilizada. É assim também que se constrói a independência de uma nação”.

Nenhum comentário: