terça-feira, 29 de dezembro de 2009

BASES MILITARES NA COLÔMBIA AUMENTOU A PRODUÇÃO DE DROGAS

Caracas, 29 de dezembro ABN .- A instalação de sete novas bases E.U. militar em solo colombiano vai levar a um aumento significativo nos níveis de produção de drogas no país sul-americano. No Afeganistão, estes níveis aumentaram progressivamente de ocupação militar para estabelecer os Estados Unidos nesta nação da Ásia Central, no ano de 2002 e ainda continua.


Isto foi afirmado pelo diretor do Nacional da Venezuela Antidrogas Office (ONA), coronel (GNB) Néstor Reverol, que também lembrou que a produção de papoula no Afeganistão até 2001, foram 7 mil 600 hectares, enquanto que actualmente após sete anos de ocupação militar E.U., o número aumentou mais de 20 vezes, atingiu níveis de aproximadamente 157 mil hectares.


Também aconteceu com a produção de ópio atingiu 185 toneladas em 2001 para 7 mil 748 toneladas, no momento, além de ser o produtor do Afeganistão, 93% da heroína consumida no mundo.


Estes números foram extraídos de relatórios da Organização das Nações Unidas contra a Droga eo Crime (UNODC), que adverte que o domínio continuou E.U. sobre a nação asiática no ano que vem, esses níveis poderiam triplicar produção .


Nesse sentido, Reverol observou que, sem dúvida, a ocupação E.U. militar na Colômbia mostra uma grande ameaça não só contra o povo colombiano, mas também contra a Venezuela e na América Latina


"É hora de comparar e analisar o que aconteceu no Afeganistão desde E.U. instalações militares e que pode acontecer na Colômbia, com a instalação de sete bases militares", disse ele

Nenhum comentário: