segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

MENOS ESTADO OU MAIS ESTADO PARA QUEM?


Li hoje que o governador Pezão quer deixar um "estado minimo".
Estado minimo para quem? Estado máximo para quem? Ou o governador reza na cartilha do "neoliberalismo" ou não entendi a expressão.
Este discurso neoliberal de estado minimo é uma farsa, porque na realidade o que ocorre é ESTADO MAXIMO, para os especuladores, rentistas, banqueiros, parasitas que sugam o dinheiro do Estado, do outro lado o estado minimo para os servidores com arrocho salarial, hospitais falidos, nas escolas sucateadas, os trabalhadores vivendo em condições sub-humanas, nas favelas, trabalhadores do campo sem terra e condições de plantios, etc, etc. O dinheiro do Estado é para gastar com o povo. O povo precisa da "máquina" do estado

Há alguns anos, a grande mídia, principalmente, tem insistido, constantemente, que é necessário, “enxugar a máquina estatal”, que o Estado está inchado “, conter os gastos”, que as despesas precisam ser contidas, “o governo gasta muito” e etc. São frases acompanhadas de argumentos, “científicos”, “econômicos”.
Alega-se sempre que tem despesas altíssimas com pessoal, e “por isso o país não cresce”, por causa destes gastos. Na visão deles, por isso falta dinheiro para investimentos, que é preciso “conterem gastos”.


Conter gastos, na visão destes “economistas” liberais, ortodoxos... Ou melhor, lacaios, é cortar direitos: exemplo, gastos excessivos na previdência... aposentados esses marajás ganham muito, tem até 13º salário, sic, isso tem de ser cortado.
Essas despesas “altíssimas” vejam o argumento deles, gera desconfiança nos “investidores”.
Estes “gastos”, este “desperdício”, com a saúde, educação, estradas, construção de casa, aumentos salariais, investimentos nas forças armadas é um desperdício, dizem eles.
Colocar o dinheiro do povo, no magro bolso dos “investidores”, especuladores, isso não é desperdício, é “investimento”, caras de pau.
O descaramento é tanto que utilizam os argumentos mais sutis, que o estado “desperdiça”, joga fora dinheiro. Para que acreditemos que o nosso dinheiro, dinheiros dos impostos estão sendo gastos com coisas fúteis...


É obvio, que todo homem e mulher honesta deste país, não aceita que o dinheiro dos impostos seja gasto de forma irresponsável, desonesta. Repudiamos esta prática.
Mas a questão de fundo, o que estes “economistas”, pagos pelos banqueiros é que o estado esteja a serviço... da especulação...
“Investidores”, parasitas, sanguessugas, do dinheiro público, do Estado, dos impostos. É que o dinheiro do povo vá para os bolsos deles.
Argumenta “os economistas”, que é preciso diminuir o consumo, “conter a demanda”, para “conter a inflação”.
O povo tem de ficar pelado, não comprar roupas, não comer, diminuir o consumo, não ter dinheiro para alimentação, “tem de diminuir a demanda”.
Andar pelado, passar fome. Sabe por quê?
Porque gera desconfiança nos “investidores”, “o país vai quebrar...”
Andar pelado, descalço, passar fome, para não quebrar o país, como o país fosse feito de quem... De povo ou de especuladores?
Esses “economistas”, que são pagos por esses “investidores”, de Waal Street, os especuladores, ladrões de Nova York, principalmente, a peso de ouro.
Declaram isso todos os dias.
Estes “investidores” comemoram, com grandes rega-bofes. Quando o desemprego aumenta no mundo. Parece absurdo mais é verdade...
Este e outros argumentos foram utilizados, para as “privatizações”, doação das estatais lucrativas, para os “investidores”.
A Vale do Rio Doce, que não dava prejuízo ao governo foi “privatizada”, aos especuladores, que ocasionaram o desastre de Mariana.
O que precisa é ao contrario que esses “economistas”, fabricados pela mídia colonizada, dizem.
Precisamos de MAIS MÁQUINA, nas Forças Armadas, com a fabricação, de mais navios para a Marinha, mais aviões para Aeronáutica, tanques, carros, helicóptero, para o Exercito. Mais gente nas Forças Armadas, cinco milhões ou mais!
Mais "máquina" no Judiciário, com dezenas de milhares de juízes, promotores, construção de comarcas em cada bairro e município.
Mais "máquina" de milhares de postos de saúde, em todos os bairros dos grandes municípios e município.
Mais "máquina" com a contratação de milhares de médicos, enfermeiros e profissionais de saúde.
Mais "máquina" na educação, com a construção de milhares de escolas de primeiro e segundo grau, faculdades, universidades, em cada município e bairros dos grandes municípios.
Mais "máquina" para a construção de dezena de refinarias.
Mais "máquina" para saneamento.
O dinheiro do Estado é para gastar com o povo. O povo precisa da "máquina" do estado
Esta mídia colonizada. Acredita que podemos crer nos seus “economistas”, psicólogos, “engenheiros”, ambientalistas e por ai vai.
Não existe na mídia colonizada o contraditório de todos os que lá vomitam. Só dizem a mesma coisa não pode haver pontos de vistas diferentes... Naquilo que é essencial ao país. Ha ditadura ideológica deles. Não permite o contraditório.
Tentam impor nas consciências, uma só visão, um só ponto de vista.
Mas nas ultimas eleições se deram mal. Não enganam mais ninguém. Irão ficar falando sozinho.
Esperneiam, mentem descaradamente, deturpam os fatos, omitem outros de importância nacional.
Só sobreviverão, na comunicação de massa, aqueles que expressarem o que o povo verdadeiramente pensa e vive.
O Brasil é nosso. “Quem viver verá”.

Já começamos...

Aylton Mattos.
Filiado ao PMDB

Nenhum comentário: