sábado, 5 de julho de 2008

PREFITO CELIO DA TIGRESA


NOSSA CANDIDATURA A PREFEITO DE MANGARATIBA
Ao longo dos anos o nosso município, a nossa população empobrece cada vez mais, nosso comércio não cresce, nossa belezas naturais, sendo destruídas, praias, cachoeiras, a florestas.
Porque isto está ocorrendo em Mangaratiba? Que política tem sido aplicada no nosso município? Que compromissos os que estão aí , sejam prefeitos e vereadores, tem? A anos estão no poder e pouco mudou, ou melhor, favoreceu a alguns poucos, enquanto o restante do povo ficou, cada vez mais pobre, o município empobreceu.
O comércio não cresceu muito, o turismo que seria a nossa principal atividade, que geraria centenas de emprego para nossa gente, foi esquecido pelos governantes.
A favelização cresce, em função de ser praticada uma política de distribuição de terra, para favorecer este ou aquele interesse eleitoreiro, contribuindo para o desmatamento, conseqüentemente a destruição da mata e das nascentes das cachoeiras. Corremos o risco se isso não for estancado agora, de não termos água para beber e praia em função da omissão do poder publico principalmente municipal, não preocupar-se, em ter pelo menos uma Guarda Municipal Florestal, para coibir este abuso.
Nossas praias e cachoeiras estão poluídas, praia e cachoeira poluídas, significa doenças, e o afastamento do turista.
A pesca predatória está ocorrendo nas barbas das autoridades municipais, onde são levadas toneladas de peixes de nossas águas, sem qualquer repreensão, fiscalização, para impedir, prejudicando nossos pescadores locais, e a pesca até artesanal.
A educação, apesar dos esforços dos profissionais da educação, está capenga, uma escola no município de Mangaratiba, Herminia Mattos, localizada em Conceição de Jacareí, conforme Jornal Extra do dia 20/06/2008, é considerado a pior escola entra as mais de 20 em nosso estado.
Nossas crianças e adolescentes poderiam estar em tempo integral nas escolas e não estão estudando apenas meio expedientes.
Na área do transporte coletivo, pagamos transporte caro, e para deslocarmos dentro do próximo município pagamos cerca de 02 dólares.
Os ônibus que circulam em nosso município, são um desconforto, uma gestante e uma pessoa mais obesa, não consegue entrar no ônibus, em função da roleta, e sentar então não consegue. O poder publico municipal não pode omitir-se. O direito de ir e vir são direitos constitucionais.
Na saúde, política de prevenção da saúde, não há. Faltam remédios, medicamentos, não temos uma UTI, as ambulâncias estão em péssimas condições pondo em risco os pacientes e os profissionais que trabalham nas ambulâncias. Os idosos não são tratados como devem, respeito.
Segurança pública, a omissão é completa do poder publico municipal. A ponto de as viaturas da Guarda Municipal (GM) ficar 15 (quinze) dias sem rodar, por falta de gasolina. Temos uma GM, com pouco preparo, Apesar dos esforços dos profissionais desta área para atender a população, a segurança em nosso município está falida.
O poder publico municipal, tem responsabilidade com seus habitantes, a segurança publica é uma delas.
Sabemos que com a chegada de indústrias em municípios próximos, com aumento da população e com a vinda de população diversas, o nosso município será ocupado de forma desenfreada, ocupações desordenadas. O poder publico municipal, precisa ordenar esta ocupação, preservando nossa floresta e praias e cachoeiras. E agir para que os que venham residir ou fazer turismos e a população residente, possa sentir-se segura. Exemplo a GM é o primeiro servidor que o turista tem contato, e este tem de estar preparado, para atende-lo. E conter ou inibir qualquer ação de vanda-los, ou marginais que venham a perturbar a ordem no município. Outro exemplo acabar com a pesca predatória, é papel da guarda municipal marítima, também, não ter no nosso município a Gm marítima, é omissão.
Saneamento Básico, qual a política de saneamento básico praticado em nosso município?
Os esgotos são jogados nas praias, cachoeiras, sem qualquer tratamento.
O prejuízo a nossa população é grande, pois gera doenças, principalmente as crianças.
Como ter turismo se não temos saneamento, usina de lixo, daqui a pouco ficará impossível de usufruirmos de nossas praias e cachoeiras.
A falta de uma política de turismo é gritante, a ponto de extinguir a Secretaria de Turismo. O turismo em Mangaratiba poderia ser a principal atividade econômica, para a geração de centenas de empregos a nossa população. E reunimos as condições reais com praias cachoeiras e matas, podemos ser uma cidade turística, estarmos no calendário estadual e nacional, mas o descaso é grande do poder publico municipal. Extinguir a Secretaria de Turismo e descompromisso com o crescimento e desenvolvimento de Mangaratiba.
Os servidores públicos do nosso município têm sido tratados como segunda categoria.
Além do arrocho salarial, não há política de qualificação profissional, de cargos e carreiras.
A máquina administrativa está sendo dilapidada, com a política de “empregos para amigos”, com a entrada de centenas de pessoas sem concurso, na estrutura administrativa, onerando os cofres públicos, com fins eleitoreiros, uma forma de garantir a reeleição. Enquanto isso o servidor concursado, são discriminados. A ponto de estes “amigos”, ganharem mais que o servidor concursado. Servidor para atual administração é nada. Sem servidor publico, não serviço público, não Prefeito, não há população que será atendida. Ou seja, o servidor publico é investimento. Qualificar, melhorar os salários do servidor, realizar concurso de acordo com as necessidades do serviço publico, é compromisso com o povo. Quem mais precisa do serviço público são os mais carentes, e serviço publico de qualidade é servidor de qualidade. E se o poder municipal publico trata os mesmos como desrespeito, utiliza e “incha” a máquina. É gastar o dinheiro publico, dos impostos que pagamos, para interesse eleitoreiro e mesquinho.
As diferenças, divergências com a atual administração são muitas. Não são divergências pessoais. Pelo que expomos acima vemos que a atual administração fez muito pouco para os habitantes de Mangaratiba, e teve condições de realizar as mudanças que o município precisa. Se não fez é hora de dar a vez.
Não basta apenas fazer praças, calçadas “bonitinhas”. Pensamos que há outras prioridades, como: Saneamento Básico, Saúde, Educação, Segurança Publica,Turismo. O cidadão e cidadã, de Mangaratiba, com suas mulheres, homens, adolescentes, crianças que em de ser a prioridade de qualquer governante. O ser humano em primeiro lugar.
Termos uma educação com professores e funcionários qualificados e bem remunerados, uma integração comunidade e escola. O aluno e a família são a prioridade de qualquer governante comprometidos com seu povo
Na saúde termos profissionais melhor qualificados e remunerados, medicamentos nos hospitais e postos de saúde, com ambulâncias em condições de trafegar, com atendimento prioritário ao idoso.
Ouvir a população tem de ser prioridade de qualquer governante, governar com o povo, este será o nosso governo.
Governando com o povo e não só para alguns.
Vamos criar os Conselhos ou Comitês por distrito, para que a população organizada possa estar junto ao governo e apontando os problemas que há em cada distrito e participando do governo, pois só o povo sabe dos problemas que há em cada comunidade, e também irá fiscalizar os recursos aplicados. “PARTICIPAÇÃO POPULAR”, “GOVERNO PARTICIPATIVO”. Acreditamos que governando junto com o povo conseguiremos avançar e melhorar as condições de vida de nosso povo.
As diferenças e divergências com a atual administração municipal são profundas e por isso que somos oposição, não oposição por problemas pessoais, ou que alguém da minha família foi retirada do governo.
Mas porque acreditamos que podemos mudar esta realidade, e ao longo da minha vida neste município, que muito me ajudou ao longo de mais de trinta anos. Que é hora de darmos um basta a esta política da mesmice, e colocarmos Mangaratiba no topo que merece. Com seu povo Feliz, trabalhando, os seus filhos nas escolas, com a saúde e segurança melhor contribuindo para o progresso do Estado do RJ e para o Brasil.
Por isso eleitor e povo de Mangaratiba.
E sem ser prepotente arrogante, acredito que ao longo da minha história de vida em Mangaratiba, reúno as melhores condições de revolucionar Mangaratiba, e fazer do nosso município orgulho de seu povo e nossa gente merece.
Penso se eles continuarem nada mudará apenas alguns se beneficiaram e continuaremos nesta situação de decadência.
Acredito que a maioria do nosso povo quer mudança para valer.
Não temos que ter medo da mudança.
Para sermos Felizes, temos que mudar.
Com certeza vamos mudar! Temos que ousar na mudança e na esperança
Mudança e Esperança vamos construir esta mudança e com muita esperança
Se todos quisermos mudaremos Mangaratiba!
Um futuro nos espera vamos todos construir este futuro, agora no presente
Por isso peço seu voto!
CELIO DA TIGRESA - 40

Nenhum comentário: