quarta-feira, 26 de março de 2014

PMDB completa 48 anos de luta em prol da democracia


Protagonista de uma das transições democráticas mais bem-sucedidas da história do Brasil, o PMDB completa 48 anos de existência com uma história que se confunde com a própria luta democrática travada contra a ditadura imposta pelo Golpe de 1964. O partido é dono de uma agremiação política como nenhuma outra no País e tem, nesse quase meio século, um marco importante na história de uma legenda que por mais tempo atuou, ao longo de todo o período da República brasileira.

Nesta data, o PMDB não pode deixar de lembrar do alto preço que muitos peemedebistas pagaram pela oposição a um regime que queria que a sua existência fosse apenas para formalidades, sem uma atividade firme, como se conquistou e se destaca até hoje. Não se pode deixar de lembrar também dos grandes nomes que se destacaram no partido e levaram o PMDB a entrar para a história, como Ulysses Guimarães, Teotônio Vilela e Tancredo Neves, dentre tantos outros.

A luta do PMDB é pela defesa de um programa de modernização das instituições e socialização da riqueza, hoje concentrada na mão de poucos privilegiados. Por isso, as ações do partido estão voltadas para todos os níveis de governo para fazer com que haja uma verdadeira distribuição de renda, priorizando a erradicação da miséria. Toda essa luta é prol do povo, para o povo e pelo povo. E para que isso possa existir, é preciso que haja verdade, justiça e liberdade, como disse o eterno Ulysses Guimarães: “Não há Pátria sem a verdade, a justiça e a liberdade. A Pátria é o povo, e o povo vencerá”. Essa é a visão do PMDB. Parabéns a todos que fazem desse partido um motivo para melhorar o nosso país.

http://pmdbgoias.com.br/

Nenhum comentário: