quarta-feira, 1 de julho de 2009

José Sarney denuncia campanha da mídia para atingi-lo por apoiar Lula


O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), divulgou nota na quinta-feira onde denuncia a campanha da mídia contra si.
“Sobre a matéria divulgada hoje pelo jornal O Estado de S.Paulo, considero os esclarecimentos prestados pelo meu neto, José Adriano Cordeiro Sarney, pessoa extremamente qualificada, com mestrado na Sorbbone, e pós graduação em Harvard, suficientes para mostrar a verdadeira face de uma campanha midiática para atingir-me, na qual não excluo a minha posição política, nunca ocultada, de apoio ao presidente Lula e seu governo”, diz a nota.
Sarney também enviou carta aos 80 senadores para esclarecer que não exerceu nenhuma influência para que seu neto operasse crédito consignado com o HSBC no Senado. Ele mostra que a autorização do Senado para seu neto operar foi em 2005 quando não ocupava cargo nenhuma na Casa. E que a Sarcris começou a operar em setembro de 2007, dois anos após a autorização. “Quando assumi a presidência em fevereiro, a Sarcris já estava descredenciada pelo HSBC e não operava mais no Senado. Assim, nenhuma ligação pode ser feita entre a minha presidência e o fato objeto da reportagem”, diz o documento.
“Quero também comunicar-lhe que pedi à Polícia Federal que investigue todos os empréstimos consignados no Senado e as empresas que os operam”, continua. “Quero reafirmar que nenhuma denúncia ficará sem apuração e que todas as medidas estão sendo adotadas com firmeza e decisão”, conclui.
O ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, disse na segunda-feira que Sarney tem apoio “absoluto” do governo. “O apoio do governo ao presidente (José Sarney) já foi dito, é absoluto”.

Nenhum comentário: