sexta-feira, 2 de abril de 2021

Jones Manoel sai em defesa de Ciro Gomes: ‘Vamos cobrar o Lula?’

O historiador Jones Manoel (PCB) saiu em defesa de Ciro Gomes (PDT) durante uma série de tuítes sobre a entrevista de Lula (PT) ao jornalista Reinaldo Azevedo, na Band News, concedida nesta quinta-feira (01/04).

Jones falava sobre a importância da revogação do teto de gastos, aprovado via PEC durante o governo Temer, chamada de “PEC do fim do mundo”, que congelou os gastos públicos com áreas como educação e saúde por 20 anos. O youtuber reclamava de não ver o fim do teto nem a rejeição à autonomia do Banco Central como pontos centrais do discurso de Lula.

“Amigos petistas que dizem que Ciro é de direita. Ciro vem falando em acabar com o teto e a “autonomia” do Banco Central. Bora cobrar colocar isso no discurso de Lula?”, provocou Jones Manoel.

Veja o tuíte abaixo:

Revista francesa estampa Bolsonaro como ‘Coringa’

A versão brasileira da revista francesa Le Monde Diplomatique publicou em sua edição mais recente uma capa que mostra o presidente Jair Bolsonaro como o personagem ‘Coringa’ dos quadrinhos Batman. No clássico feito nos EUA, país que Bolsonaro presta continência à bandeira, ‘Coringa’ é o vilão: um psicopata diabólico que se veste de palhaço pra cometer crimes.

Na imagem, Bolsonaro aparece apertando um detonador enquanto um hospital explode ao fundo, numa clara alusão à atuação desastrosa de Bolsonaro no enfrentamento da pandemia de coronavírus.

Veja a capa Le Monde Diplomatique Brasil aqui.

No dia da mentira, Lula comete “fake news” contra Ciro: “não votou em 2018”

(01/04) – Lula (PT) cometeu uma “fake news” contra o ex-aliado Ciro Gomes (PDT) em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, da BandNews FM, na noite desta quinta-feira (01).

“Ciro foi pra Paris e não votou”, afirmou Lula. Na verdade, Ciro Gomes foi para Paris após o primeiro turno da eleição, mas voltou para votar em Haddad, que recebeu “apoio crítico” do PDT contra Jair Bolsonaro (sem partido). Veja a matéria completa e o vídeo em que Ciro chega em Fortaleza antes da eleição e puxa o grito “Ele Não”, em referência à Bolsonaro, aqui.

Nenhum comentário: