terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

A AMAZÔNIA É DO BRASIL E DO POVO BRASILEIRO.



O joio e o trigo.

É preciso pensar o que está por detrás dessa questão da Amazônia.
A Amazônia brasileira é um território rico em biodiversidade, agua em abundancia, minério, madeira, tem muito ouro, petróleo, é cobiçada pelo imperialismo Europeu e pelo imperialismo dos EUA há muito tempo.

Temos que saber diferenciar “o joio do trigo”. Ou seja, o desgoverno Boçalnaro não tem nenhum compromisso com a Amazônia, em manter nossa soberania principalmente sobre essa parte território brasileira, a prática deste governo tem demonstrado isso. Também o imperialismo Europeu e dos EUA não tem interesse em preservar a floresta Amazônia, como apregoa. Então o que une Boçalnaro e o imperialismo? E o que é o interesse nacional e da maioria do povo brasileiro sobre as terras da Amazônia? Onde esses interesses se chocam, o de Bolçalnaro e o imperialismo e da Nação brasileira? Soberania contra o entreguismo, cobiça, exploração do imperialismo.

O discurso do atual presidente da republica pode parecer “nacionalista”, mas não é, vejam o que disse o presidente, neste vídeo,  https://www.youtube.com/watch?v=B9HP9v0NGH4 . “ Se levantarmos o fuzil e dissermos a Amazônia é nossa nós vamos perder a Amazônia”. “Nós temos que nos aproximar de países com poderio nuclear (EUA), com influência no mundo para poder explorar esta região”, assim ele diz. 

Então no fundo o que esta fazendo é “valorizar”, para “vender” caro nossas riquezas que lá se encontram. Paralelo incentiva as queimadas, efetuadas pelos traficantes de madeira, que são exportadas para Europa e EUA, a destruição da cultura indígena daquela região. Penso que deveria investigar fundo essas queimadas, para saber se há o apoio da CIA, dos países imperialistas, para que possa justificar uma intervenção internacional. Pois estão fazendo muito barulho e como de costume o presidente desvia a atenção, chamando a esposa do presidente da França de feia. Penso que isto tudo esteja combinado, ele arrota de “nacionalista”,  os países imperialistas defensores da “democracia”, da humanidade, intervém militarmente, com a justificativa de que estão defendendo o patrimônio da humanidade, a vida no planeta.

O que ocorre hoje é que todo o aparato estatal de fiscalização, por exemplo, IBAMA, INPE, FUNAI, Ministério do Trabalho, estão sendo destruídos, pois não só favorece os interesses locais destes traficantes de madeira, como também favorece os interesses das multinacionais, ligados aos governos Europeus e dos EUA. O Estado brasileiro sendo destruído para favorecer esses interesses que se juntam. Então o joio que é o governo do Boçalnaro é o mesmo joio do interesses imperialistas Europeus e dos EUA.

DEFENDER A AMAZÔNIA É DEFENDER O BRASIL.

Temos que ter cuidado em não fazer o jogo dos interesses do imperialismo. Há anos que propagam a mentira de que Amazônia é o “pulmão do mundo”, que a destruição da floresta irá aquecer o planeta, que existe o “Aquecimento Global” em função da emissão do C02 etc., etc.

Veja a ironia, o deserto do SAARA, um deserto sem arvores, agua, é que mantem a floresta viva. É mais fácil destruir a Amazônia, se acabarem com o deserto do SAARA, se começarem a plantar no deserto, a Amazônia acaba. Vejam a matéria : (https://exame.abril.com.br/ciencia/nasa-descobre-como-a-areia-do-saara-fertiliza-a-floresta-amazonica/). “A areia rica em fósforo viaja quase 5 mil quilômetros do norte da África até a América do Sul. A areia do deserto contém fósforo, um dos principais ingredientes para o crescimento das plantas. O elemento é raro na Amazônia, mas abundante no Saara.”

O que há é o interesse geopolítico em manter o Brasil e as nações do dito “terceiro mundo”, submissa, atrasada em seu desenvolvimento humano, social e completamente dependentes das indústrias dos países do imperialismo Europeu e dos EUA, reservando a nós simplesmente o fornecimento de matéria-prima e mão de obra barata. E a nossa Amazônia faz parte deste projeto de dominação, para tentar nos convencer que eles os imperialistas, canalhas, gananciosos é que teriam condições de preservar a Amazônia.

Aylton Mattos.
Movimento Getulista.

Nenhum comentário: