BRASIL PRA FRENTE

BRASIL PRA FRENTE!
O RIO DE JANEIRO DE PÉ PELO BRASIL!





















sexta-feira, 14 de abril de 2017

CONSTRUIR A FRENTE POPULAR GETULISTA DE LIBERTAÇÃO NACIONAL.


O BRASIL É NOSSO!

“Mas esse povo de quem fui escravo não mais será escravo de ninguém”

“O Brasil vive uma crise sem precedentes. O desemprego atinge níveis assustadores. Endividadas, empresas cortam investimentos e vagas. A indústria definha esmagada pelos juros reais mais altos do mundo e pelo câmbio sobre apreciado. Patrimônios construídos ao longo de décadas são desnacionalizados. Mudanças nas regras de conteúdo local atingem a produção nacional. A indústria naval, que havia renascido, decai. Na infraestrutura e na construção civil, o quadro é de recuo. Ciência, cultura, educação e tecnologia sofrem cortes. Programas e direitos sociais estão ameaçados. Na saúde e na Previdência, os mais pobres, os mais velhos, os mais vulneráveis são alvo de abandono. A desigualdade volta a aumentar, após um período de ascensão dos mais pobres. A sociedade se divide e se radicaliza, abrindo espaço para o ódio e o preconceito. Esse ataque foi desfechado num momento em que o Brasil se projetava como nação, se unindo a países fora da órbita exclusiva de Washington. Buscava alianças com países em desenvolvimento e com seus vizinhos do continente, realizando uma política externa de autonomia e cooperação. O país construía projetos com autonomia no campo do petróleo, da defesa, das relações internacionais, realizava políticas de ascensão social, reduzia desigualdades, em que pesem os efeitos danosos da manutenção dos juros altos e do câmbio apreciado. Para termos diminuição da desigualdade, precisamos de impostos progressivos e de um Estado de bem-estar social amplo, que garanta de forma universal educação, saúde e renda básica.” (Liderados pelo ex-ministro Luiz Carlos Bresser-Pereira, economistas, professores, físicos, engenheiros, sociólogos, músicos, arquitetos,
cineastas, escritores, intelectuais, políticos, advogados estão lançando o Manifesto do Projeto Brasil Nação.)

Para retomarmos nosso projeto de nação soberana, independente e socialmente justa pensamos que é necessário unirmos a todos os brasileiros , empresários nacionais, no campo e na cidade, trabalhadores (as), servidores públicos civis e militares, estudantes em uma grande e ampla Frente de defesa da pátria.

Os atuais entreguistas, vassalos que estão no poder querem a toque de caixa “vender” nossas riquezas e tornar nosso povo semiescravo, estes canalhas - estão compromissados com o capital financeiro especulativo nacional e internacional - sem direitos trabalhistas, previdenciários conquistados pela revolução de 1930 liderados por Getúlio Vargas.

O Brasil a partir desta revolução passou a afirmar cada vez mais sua soberania e socialmente mais justo.

Pode-se falar de todas as conquistas seja no campo social, trabalhistas, seja no campo econômico como: a criação da CTPS, férias, licença maternidade, salário mínimo, jornada de 08 horas, previdência social, fortalecimento dos sindicatos, justiça do trabalho, IAPIS, IAPETC, IAPAS, concursos públicos e etc.

No econômico criação da PETROBRAS, VALE DO RIO DOCE, ÁLCALIS, FNM, CSN, ELETROBRÁS. A industria privada nacional se fortaleceu.
Construiu milhares de quilômetros de estadas de ferro, ligando o Brasil de norte a sul, milhares de casas foram construídas, fortaleceu a industria naval, construiu centenas de açudes no nordeste fortaleceu as Forças Armadas.

Inúmeras foram as conquistas da “revolução de 1930”, apesar da resistência daqueles que foram derrotados(1932) e da Segunda Guerra Mundial, da guerra inter-imperialista.

Hoje o mundo cada vez se fecha, o capitalismo internacional cada vez mais esta em crise, com a concentração da riqueza na mãos de poucos, espalhando a miséria por todo o planeta em um mundo com abundancia em riqueza. O capitalismo precisa ser superado para felicidade de toda a humanidade.

A afirmação da nossa soberania, independência, será a única maneira de resolvermos o problema do Brasil e darmos nossa grande contribuição para a libertação da humanidade contra a opressão.
Precisamos construir uma grande Frente Popular Getulista de Libertação Nacional, pois Getúlio Vargas é a nossa referencia de independência, soberania, justiça social.

Quando o bandido canalha do chefe do PSDB, FHC, disse que iria a acabar com a “Era Vargas”, sinalizou qual é a intenção, o projeto deles, que é “vender” nossas riquezas para os interesses e colocar o Brasil de joelhos diante do imperialismo principalmente dos EUA.
Mas o Brasil não se curvou e o derrotou por quatro vezes nas eleições para presidente da república.

O Brasil esta de pé!.

O grande líder revolucionário o brasileiro Getúlio Vargas nos deixou um legado e nos conclamou e convoca a todos os brasileiros:

Quando vos humilharem, sentireis minha alma sofrendo ao vosso lado. Quando a fome bater à vossa porta, sentireis em vosso peito a energia para a luta por vós e vossos filhos. Quando vos vilipendiarem, sentireis no pensamento a força para a reação. Meu sacrifício vos manterá unidos e meu nome será a vossa bandeira de luta. Cada gota de meu sangue será uma chama imortal na vossa consciência e manterá a vibração sagrada para a resistência.”
O nome de Getúlio Vargas é nossa bandeira de luta.
Que tremam os canalhas, vendidos, pois o povo brasileiro não se curva, não se submeterá, não deixaremos que roubem nossa pátria e nos coloquem na miséria. Jamais nos renderemos.

BRASIL SOCIALISTA

O Socialismo que muitos desconhecem que Getúlio Vargas defendia para o Brasil.
Em discurso pronunciado no dia 13 de janeiro de 1947, em Salvador, capital baiana, Getúlio Vargas disse:
"O Brasil socialista, o Brasil de amanhã, se projetará no conceito das nações, com concurso do vosso exemplo e da vossa altivez, como um país que compreende a evolução e realiza sua transformação no quadro superior das ideias, sem ódios, sem paixões e sem rancores, assegurando a todos o direito de viver com dignidade. “ Getúlio Vargas.

Convidamos e convocamos todos os brasileiros para o lançamento da Frente Popular Getulista de Libertação Nacional, dia 19 de abril, dia de nascimento deste grande brasileiro, em frente ao Palácio do Catete onde ele deu a vida pela pátria.
Vamos lutar, resistir e vencer e construir um novo Brasil, como lutou Getúlio Vargas.
“Mas esse povo de quem fui escravo não mais será escravo de ninguém”.

SEGUE ABAIXO NOSSAS IDEIAS E PROPOSTAS:

   1.     SUSPENSÃO DO PAGAMENTO DAS  DÍVIDAS EXTERNAS E INTERNA ( COM PLEBISCITO POPULAR)
2.      REFORMA AGRÁRIA AMPLA,
3.      ELEIÇÕES DIRETAS EM TODOS OS NÍVEIS.
4.      ANULAÇÕES DE TODOS OS ATOS DOS GOVERNOS ANTERIORES QUE AFETEM A SOBERANIA E A INDEPENDENCIA DO ECONOMICA DO BRASIL, OS DIREITOS PREVIDENCIARIOS E TRABALHISTAS E SOCIAIS.
5.       REESTATIZAÇÃO DE PORTOS, AEROPORTOS, ESTRADAS, VALE DO RIO DOCE, LIGHT, EMBRATEL, PETROBRAS, CSN, USIMINAS, METRO, TRENS.
6.     ESTATIZAÇÃO DO SISTEMA FINANCEIRO.
7.     CONTROLE E LIMITAÇÃO EM 10% DAS REMESSAS DE LUCROS DE EMPRESAS ESTRAGEIRAS.
8.     REESTRUTURAÇÃO E REARMAMENTO DAS FORÇAS ARMADAS, COM ÊNFASE NA AMPLIAÇÃO DA DEFESA DE NOSSAS FRONTEIRAS, DO NOSSO MAR, AR E OCUPAÇÃO EFETIVA DA REGIÃO  AMAZÔNICA.
9.      INVESTIMENTOS NA REESTRUTURAÇÃO DA EDUCAÇÃO EM TODOS OS NÍVEIS, COM ÊNFASE NO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E NA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL.
10.   DEMARCAÇÕES DEFINITIVAS DAS TERRAS INDIGENAS E QUILOMBOLAS
11.  REINVERSÃO DE TECNOLOGIAS E REMESSA DE LUCRO DE EMPRESAS ESTRANGEIRAS
12.   CONSTRUÇÃO IMEDIATA DE 3 MILHÕES DE UPAS, CLINICAS DA FAMILIAS E 50 HOSPITAIS EM CADA ESTADO E CONCURSO PARA OS PROFISSIONAIS DA AREA DE SAUDE.
13.  AUMENTO DE 100% DO SALARIO MINIMO EXTENSIVO AS APOSENTADORIAS.
14.  APOSENTADORIA AOS 25 ANOS DE TEMPO DE SERVIÇO.
15.  SALARIO MINIMO PARA AS MULHERES “DONAS DE CASA” QUE NÃO POSSUEM RENDA.
16.  REDEFINIÇÃO DA POLÍTICA AGRÁRIA, PROIBIÇÃO DO USO DE SEMENTES TRANSGÊNICAS E SEUS DEFENSIVOS.
17.  REESTRUTURAÇÃO DO PARQUE INDUSTRIAL BRASILEIRO, ATRAVÉS DE FINANCIAMENTO DIRETO ESTATAL. 
18.   CONSTRUÇÕES DE CASAS POPULARES, ATENDENDO A DEMANDA HABITACIONAL, COM A CONSTRUÇÃO DE 30 MILHÕES DE CASAS.
19.  APLICAÇÕES DE POLÍTICAS PROPOSITIVAS PARA A POPULAÇÃO NEGRA E INDÍGENA
20.  REDEFINIÇÃO DOS TRIBUNAIS DE JUSTIÇA COM ELEIÇÃO DIRETA DE SEUS MEMBROS, DE TODAS AS INSTANCIAS. CONTROLE SOCIAL DE SUAS AÇÕES COM  LIMITAÇÃO DE MANDATOS.
21.   FINANCIAMENTO ESTATAL DE CAMPANHA. FIM DA URNA ELETRONICA, VOTO DEVERA SER IMPRESSO OU MANUAL.

22.   FIM DO FORO PRIVILEGIADO PARA TODOS OS PODERES E PRISÕES ESPECIAIS PARA TODOS OS NÍVEIS.
23.  DEMOCRATIZAÇÃO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, FIM DOS MONOPOLIOS.
24.  FORTALECIMENTO DA CULTURA NACIONAL E REGIONAL.
25.  REFORMA TRIBUTÁRIA COM TAXAÇÃO DE IMPOSTOS AS GRANDES FORTUNAS.
26.  FORTALECIMENTO DAS EMPRESAS PRIVADAS NACIONAIS NA INDÚSTRIA E COMERCIO.
27.  APOIO AS PEQUENAS E MÉDIAS PROPRIEDADES RURAIS, ASSIM COMO AS GRANDES PROPRIEDADES RURAIS PRODUTIVAS.
28.  CONTROLE DAS RIQUEZAS NACIONAIS, PELO ESTADO, COMO NIOBIO, URANIO, E O PRÉ-SAL.
29.  CONCURSO PÚBLICO EM TODAS AS ESFERAS DA UNIÃO, ESTADOS E MUNICIPIOS, FIM DAS CONTRATAÇÕES PRIVADAS.
30.  CRIAÇÃO DOS CONSELHOS POPULARES GETULISTAS NOS LOCAIS DE TRABALHO, NAS ESCOLAS, UNIVERSIDADES, NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS, NOS BAIRROS, COM O OBJETIVO DE MAIOR CONTROLE POPULAR DOS SERVIÇOS E DINHEIRO PUBLICO.

FRENTE POPULAR GETULISTA DE LIBERTAÇÃO NACIONAL



    

Nenhum comentário: