quarta-feira, 16 de abril de 2008


ANGRA DOS REIS



ESTE MUNICIPIO É MUITO BONITO





MPF/RJ questiona complexos de lazer em Angra dos Reis15/12/2006 14h11
Obras vêm causando grandes danos ambientais em duas ilhas.
O Ministério Público Federal em Angra dos Reis (RJ) moveu duas ações civis públicas para impedir a construção e o funcionamento de dois complexos de lazer, com casas de shows, boates, bares e restaurantes, nas Ilhas Comprida e da Mandala, em Angra dos Reis. Nenhum desses empreendimentos possui licença ambiental e, segundo laudos técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), foram causados graves danos ao meio ambiente. As ações, com pedido de liminar, foram levadas à Justiça pelo procurador da República André de Vasconcelos Dias e serão julgadas na 1ª Vara Federal de Angra dos Reis. Nas ações, o MPF pede em liminar que seja determinada a imediata paralisação das obras, além da condenação dos empreendedores a demolirem, ao fim do processo, todas as construções, a retirarem o entulho e recuperarem a área, pagando ainda uma indenização ambiental de cem mil reais, relativos aos danos ambientais irreparáveis e aos danos morais coletivos.Segundo levantamento do Ibama, entre os danos ambientais estão a supressão de vegetação de Mata Atlântica, a introdução de espécies exóticas no local, a realização de construções em costões rochosos e outras áreas não edificantes na área de proteção ambiental de Tamoios, o lançamento de efluentes líquidos sem tratamento direto no mar, a movimentação do solo com desencadeamento de erosão, poluição sonora e atmosférica e o afugentamento da fauna.Embargo - As obras da Ilha da Mandala e da Ilha Comprida já haviam sido embargadas pelo Ibama, no último dia 5. Porém, os responsáveis pelos dois empreendimentos prosseguiram a execução das obras, descumprindo os embargos. Essa iniciativa levou o MPF a requisitar a ação da Polícia Federal para interromper essa prática, o que foi feito por agentes nesta quarta-feira, dia 13. Na Ilha da Mandala (Cunhambebe Mirim), pretendia-se a instalação da boate Privilege, com capacidade para 1,2 mil pessoas. Na Ilha da Comprida, prevê-se a implantação do projeto Isla, misto de casa de shows, restaurante e bares."Este é um fato corriqueiro na região de Angra dos Reis e Paraty, especialmente nas ilhas. Os ricos de Rio e São Paulo vêm para cá e acham que podem devastar à vontade o meio ambiente. Em sua crença na impunidade, apostam que, quando muito, terão de pagar alguma indenização, podendo, em todo caso, levar a cabo seus empreendimentos. Nesses dois casos, desrespeitaram acintosamente os embargos do Ibama e continuaram as obras. Espera-se, agora, a pronta intervenção da Justiça", afirma o procurador da República André de Vasconcelos Dias.Marcelo Del Negri e Mario GrangeiaAssessoria de Comunicação SocialProcuradoria da República no Rio de JaneiroTelefones: (21) 2107-9488/ 9460

MAS HÁ PROBLEMAS PARA SEREM SOLUCIONADOS O MPF, ESTÁ DE OLHO.


LEMBRAMOS DOS ESCANDALOS QUE OCORRERAM RECENTEMENTE, NAQUELE MUNICIPIO





-X-X-X-X-X-X-X-X--X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-



ITAGUAI


O prefeito Charles, anda fazendo um bom trabalho em Itaguai, transformou a cidade em um grande canteiro de obras, gerando centenas de empregos. Construindo rede de esgotos. Há muitos problemas a serem resolvidos, na saude principalmente e com os servidores, mas temos certeza que serão superados.








X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-





MANGARATIBA










O SINDICATO DOS SERVIDORES DE MANGARATIBA, laçou a campanha CONCURSO JÁ, ao que parece está havendo contratações irregulares na Prefeitura, o documento afirma que há mais servidores contratados e de forma irregular do que efetivos (concursados). também afirma que os objetivos são eleitoreiros. E propõe que a Prefeitura não pode ser o principal empregador, é preciso gerar emprego no turismo e na pesca. Se isso estiver ocorrendo, o Prefeito está burlando a Lei...De acodo com a Constituição brasielria só contrata servidores em casos emergenciais e temporariamente...



Falando em Mangaratiba as viaturas da Guarda Municipal, não circularam por falta de gasolina. Eta segurança!







VISITE MANGARATIBA




MUNICIPIO DA COSTA VERDE



















-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


PARATY




VISITE PARATY



PRESERVAR A NOSSA COSTA VERDE E ESSE É O NOSSO OBJETIVO, VALORIZAR E DEFENDER SEU POVO, POIS O MUNICIPIO É FEITO PELOS QUE MORAM NELES, PRESERVAR A VIDA É PRESERVA O SER HUMANO E SEU HABITAT, CRESCER E DESENVOLVER COM RESPONSABILIDADE, RESPEITO A BELEZA QUE DEUS NOS DEU PARA MORAR.
É DE RESPONSABILIDADE PRINCIPAL DOS GOVERNANTES LOCAIS, GARANTIR A QUALIADE DE VIDA DE SEUS HABITANTES, OS INTERESSES COLETIVOS TEM DE PRECALECER SOBRE OS INTERESSES PARTICULARISTAS. COM ISSO TODOS GANHAREMOS EM QUALIDADE DE VIDA. E COM CERTEZA FAREMOS DOS NOSSOS MUNICIPIOS EXEMPLO PARA O BRASIL E O MUNDO. VAMOS A LUTA!























































































































































































TE

Nenhum comentário: