Ministra: “estamos aqui para garantir cidadania e dignidade para os brasileiros”
Em seu discurso de posse na chefia da Casa Civil, na quarta-feira (8), a nova ministra Gleisi Hoffmann destacou que seu objetivo no ministério é “realizar um trabalho de futuro e de esperança, como o que vem sendo realizado pela presidenta Dilma e pelo vice-presidente Michel Temer, depois de iniciado pelo presidente Lula e pelo vice-presidente José Alencar”. “Estamos aqui para garantir cidadania e dignidade aos brasileiros e brasileiras que mais precisam da proteção do Estado. Este é o compromisso do meu partido, do governo. Este é o meu compromisso”, afirmou.
O nova ministra, indicada para substituir Antonio Palocci, ressaltou o papel do Congresso Nacional “como força essencial da democracia” e enfatizou que a exemplo da presidenta Dilma acredita “que a política dá sentido à técnica e que esta qualifica a política”.
A presidenta Dilma Rousseff disse que Gleisi será “bem-sucedida nessa importante função de governo”. “Sei disso porque a conheço muito bem. A agora ministra-chefe da Casa Civil “se notabilizou com competência como administradora e gestora, com sensibilidade social e inegável capacidade de articulação política”, assinalou Dilma.
A presidenta frisou a importância da articulação política e o diálogo com o legislativo, mas fez uma crítica à oposição. “É do jogo democrático que enfrentemos a oposição, quase sempre ruidosa, nem sempre justa. A pressão e as críticas são da regra democrática e não vão inibir a ação do meu governo. Jamais ficaremos paralisados diante de embates políticos”, afirmou.
HP
HP
Nenhum comentário:
Postar um comentário