quinta-feira, 6 de junho de 2013
Garantia para a Segurança Nacional e Prosperidade
20 de abril, Juche 102 (2013) sábado Rodong Sinmun (Jornal Operário)
O Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia, na sua Assembléia geral, em março 2013 desenvolveu uma nova linha estratégica com desenvolvimento econômico e o acúmulo de forças nucleares conjuntamente.
Nossa força nuclear é uma espada preciosa da justiça para salvar a nação da chantagem nuclear dos EUA que está ficando cada vez mais indisfarçável a medida que os dias passam.
A história da nação coreana mostrou claramente que só um forte poder militar pode garantir a dignidade nacional e a prosperidade.
A guerra fria pairou sobre o mundo por quase 70 anos, desde o surgimento das armas nucleares.
Realizou-se muitas guerras, grandes ou pequenas, em diferentes áreas, mas Estados com armas nucleares não foram invadidos militarmente.
Alguns países da Península dos Balcãs e do Oriente Médio não desenvolveram o seu próprio poder de defesa e até mesmo houve o cancelamento de seus programas de desenvolvimento do seu poder de defesa sob a pressão e ou capitulação pelos imperialistas, caindo, assim, vítimas de agressão depois de todo o processo de apaziguamento.
Sua miserável situação ensina que a soberania nacional e a dignidade da nação não poderá ser salvaguardada sem uma demonstração de força dissuasiva nuclear.
Nosso adversário é os EUA, o Estado com mais armas nucleares.
A política hostil dos EUA para reprimir a Coreia do Norte é baseada em sua chantagem nuclear e com ameaça nuclear.
Nossa força nuclear é mais leve e diversificada. As bombas atômicas são um dissuasivo de guerra confiável, que pode salvar a nação de um holocausto nuclear pretendido pelos EUA.
Os EUA estão constantemente ameaçando a Coreia do Norte com armas nucleares e estão atentos para ter uma chance para provocar uma guerra nuclear agressiva.
É por isso que devemos apoiar firmemente a nossa força nuclear tanto qualitativa como quantitativamente. É uma justa medida para salvaguardar a soberania nacional e dignidade nacional.
Nossa força nuclear é um escudo confiável para garantir a paz na península coreana e no resto do Nordeste da Ásia e para a prosperidade de uma Coréia reunificada para sempre.
A história da divisão, bem como a grave situação prevalecente na Península Coreana, mostra claramente que a independência e prosperidade e a paz nacional pode ser defendida apenas com uma forte força nuclear.
Nossa força nuclear é uma espada preciosa da soberania e da prosperidade que nunca poderá ser entregue enquanto existir o imperialismo que nos ameaça com armas nucleares.
Nossa força nuclear é inestimável para a vida da nação e um tesouro nacional para uma Coreia reunificada.
A superioridade técnica militar já não é um monopólio dos imperialistas que em épocas passadas sempre nos ameaçou e chantageou com bombas nucleares.
Sim Yong Cho com tradução de Paulo Bueno.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário