segunda-feira, 3 de junho de 2013

BRASIL !



Desfraldemos a bandeira de Getúlio Vargas, que é hoje, mais do que nunca, a da emancipação econômica do povo brasileiro, pois a época em que vivemos não permite imprimir à atividade política um cunho meramente político, vazio de conteúdo econômico e social.

"A independência econômica não se adquire, necessariamente, com a independência politica; a tarefa é lenta e difícil; é um eterno processo de desenvolvimento, uma sucessão de ciclos que se ampliam, que não raro se renovam, e que parecem desconhecer qualquer termo final. Para sustenta-la, portanto, para consolida-la e dilata-la, é preciso conservar aceso o fogo sagrado e vigilante do nosso patriotismo e do nosso devotamento à causa pública"

"É preciso conservar aceso o fogo sagrado e vigilante do nosso patriotismo e do nosso devotamento à causa pública. E, fazendo isso, estaremos construindo, lentamente, a independência econômica e lutando contra os seus principais inimigos, que são o imperialismo, na esfera internacional, e a exploração do homem pelo homem, no meio interno"

Nenhum comentário: