Dia do Trabalho nos EUA: “Do Cairo a Wisconsin e Massachussets, defendamos os direitos trabalhistas!”
“Respeitem nossos direitos!” Sob essa consigna, foram realizadas manifestações por todo os Estados Unidos, convocadas pela AFL-CIO.
Os principais atos foram os de Los Angeles, Boston, Houston, Bufalo, no estado de Nova Iorque), Baltimore e Milwaukee, no Wisconsin.
O ato de Boston foi aberto com a faixa: “Do Cairo a Wisconsin, a Massachussets defendamos os direitos dos trabalhadores”. Dezenas de milhares compareceram ao ato de Los Angeles.
O maior de todos foi o realizado em Milwaukee, capital do Estado cujo governador quer derrubar toda a legislação de defesa dos trabalhadores locais.
Este último teve a participação do presidente da AFL-CIO, Richard Trumka, que foi intensamente aplaudido ao declarar: “O governador Scott Walker (republicano) declarou guerra aos trabalhadores de Wisconsin e vocês se uniram em protesto bradando ‘Não! Não!’ Rejeitamos a ideia de que estamos quebrados demais para tratar as pessoas com justiça”.
Trumka destacou que “o Primeiro de Maio é nosso dia de nos colocarmos de pé, ombro a ombro, imigrantes e todos os trabalhadores pelos seus direitos”.
HP
Nenhum comentário:
Postar um comentário