Russos comemoraram o Dia da Vitória com bandeiras e cartazes de Stalin em atos populares por todo o país
Mais de 100 mil pessoas marcharam pelas avenidas centrais de Moscou, reunindo-se na Praça Liubianskaia, para participar do ato convocado pelo Partido Comunista da Federação Russa e várias entidades sociais, culturais e políticas.
“O Dia da Vitória é uma festa autenticamente nossa, de todo o povo russo e de nossos irmãos das repúblicas que compunham a União Soviética. O governo de Medvedev lançou uma campanha para ‘desestalinizar’ o nosso país.
Como se isso pudesse acontecer! Josef Stalin encabeçou a resistência de nosso povo ao fascismo e o liderou em sua vitória, que foi a vitória do que a Humanidade tem de mais avançado e grandioso contra o atraso, a cobiça, a degeneração do ser humano”, afirmou o presidente do PCFR, Gennadi Ziugánov, assinalando que longe de conseguir convencer as pessoas de suas falsificações, “o que vemos hoje é a nossa juventude lendo os trabalhos de Stalin, de Lenin e dos grandes líderes bolcheviques que abriram caminhos ao desenvolvimento do homem”.
Ziuganov sublinhou que a manifestação de segunda-feira, dia 9, foi a maior em muitos anos no país inteiro e “isso representa que estamos no caminho de novas conquistas”.
A União dos Oficiais Soviéticos convocou a manifestação junto com o PCFR.
Foram realizadas comemorações em todas as cidades e regiões do país, mobilizando milhões de pessoas.
HP
Nenhum comentário:
Postar um comentário