domingo, 8 de maio de 2011

Mais de 2 000 tribos reúnem-se em Líbia, em defesa da autonomia e pedindo cessar-fogo


Com a convicção de que os conflitos na Líbia deve ser resolvida por seu povo na quinta-feira foi instalada nesse país Tribos Conferência Nacional de unidade, paz e diálogo, relatou o enviado da Telesur, Rolando Segura.

Desde a capital do país, Tripoli, Segura informou que mais de 2 000 organizações da sociedade civil que participam do evento que ocorre com a intenção de "definir estratégias para a continuação futura Líbia voluntariamente. Homens, crianças, idosos fazer um esforço para defender o país e acabar com a agressão internacional ".


O repórter disse que é o maior movimento cívico denominado desde o início do conflito armado. "Há pessoas do Oriente e do Ocidente", realizada nesta conferência nacional.

No que diz respeito ao apoio crescente para o líder da revolução líbia Muammar Al Kadhafi, o jornalista disse que mesmo aqueles que eram indiferentes se juntou à defesa de sua autonomia. "Os porta-vozes da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte Norte) disseram seus cálculos falharam porque eles achavam que com a agressão da NATO fora da Al Kadhafi era iminente. Mas tem um amplo apoio no Leste. Pudemos constatar que muitas pessoas que eram indiferentes se juntou o apoio da Al Kadafi "

Rolando Segura disse que o Tribal Conferência Nacional desmascara o "sucesso" alcançado a nível internacional para uma reunião de 72 organizações pedem a unidade, mas o líder líbio, Muammar Al Kadhafi

O evento começou com o hino ea leitura do Corão. "Mais de 97 por cento dos líbios professam o Islã", disse o enviado da Telesur, que disse que na reunião os sinais que indicam: "A Líbia primeiro", "Sim ao diálogo local", "Não à guerra petróleo "e" Parem a guerra ".


Telesur / AA-MM

Nenhum comentário: