quarta-feira, 4 de maio de 2011

EUA impedem as compras de medicamentos para crianças a Cuba

O Governo de Cuba informou que os Estados Unidos (EUA), mantém a sua política de bloqueio econômico da ilha, afetando principalmente o setor da saúde. Washington agora trava a importação de medicamentos utilizados em cirurgia infantil.

O presidente da Sociedade Cubana de Anestesiologia e Reanimação, Humberto Cabrera Sainz sublinhou que o Governo de Barack Obama dificultado a aquisição por Cuba para a Abbott Laboratories ea anestesia Dexmetomidina Sevoflurano.

De acordo com Cabrera Saínz sevoflurano é um agente inalatório, um medicamento usado para anestesia geral em crianças e é também reconhecido pelas suas qualidades de coração de protecção contra ataques cardíacos, acidente vascular cerebral e arritmias durante os eventos de anestesia cirúrgica em pacientes com doença cardíaca.

O Dexmetomidina é usado em anestesiologia por suas propriedades analgésicas e sedativos de anestésicos melhorar mais.

Esta não é a primeira vez que o Obama ganha na compra de itens para a saúde em Cuba. Um dos dados mais recentes ocorreu em setembro de 2009, quando a Casa Branca impediu os EUA transnacionais Cook Vascular Inc. para vender dispositivos médicos para remover eletrodo danificado ou fios de marcapasso implantado nas câmaras do coração dos pacientes que utilizam esses equipamento.

Para o governo cubano deixa claro que embargo econômico sobre Cuba continuou diz que os Estados Unidos há quase 50 anos.

De acordo com dados fornecidos pelo Ministério das Relações Exteriores de Cuba, esta estratégia tem um custo superior a 751 mil 360 milhões de dólares para a ilha. No entanto, eles conseguiram a pá de certa forma esta situação, chegando a outros países da América Latina e do Caribe, como Venezuela.

Atualmente em conversações com a El Salvador para levantar a intenção de estabelecer um relacionamento comercial mais forte, porque em 2010 as exportações de Cuba ao país da América Central situado nos 128 mil dólares e as importações cerca de três milhões de dólares.



Telesur / Granma / Cubaencuentro RNV / ag-MM

Nenhum comentário: