domingo, 8 de maio de 2011

Confederação de tribos comissão de verificação proposta de criação dos direitos humanos na Líbia




A Conferência das tribos líbias, reunião extraordinária de mais de 860 grupos étnicos e suas duas mil porta-vozes mais experientes, emitido na sexta-feira uma resolução concluindo que o Governo propõe a criação de uma comissão humanitária verificar os fatos "do conflito começar interna" .

O máximo Encontro das Tribos, também ratificou Muammar Kadafi como "líder histórico e símbolo da revolução", conforme relatado pelo enviado especial da Telesur em Trípoli, Rolando Segura, através da rede social Twitter.



Tribos Conferência Nacional discutido neste momento o tema para "preservar a unidade do Arab Jamahiriya", e concluiu que as ameaças para o Ocidente e os rebeldes, "a unidade ea independência da Líbia não são negociáveis".


Os participantes também salientaram que somente através da união e diálogo "entre todas as partes do país, restabelecer a paz será alcançada na Líbia.


A reunião, estabeleceu uma lista de mais de 860 tribos de líbios, em resposta ao Conselho Nacional de Transição dos rebeldes da Líbia, que em um esforço de propaganda contra o governo havia dito ontem que "a Líbia não tem 850 tribos (...) é uma montagem do governo ".


Tribos líbias conheceu nos últimos tempos várias tentativas antes da colonização italiana (1910-1922) e após a Segunda Guerra Mundial (1949), e apenas uma situação grave como uma ameaça à soberania nacional de adiamento, Segura disse.

Nos últimos dias, de acordo com o vice-ministro líbio das Relações Exteriores disse Kaiim Kahlo, aviões da NATO(OTAN) voou sobre o encontro de tribos em uma tentativa de intimidação.

Líbia sofre ataque imperialista pela Organização do Tratado do Atlântico (Otan) e aliados dos Estados Unidos, França e Grã-Bretanha, que promoveu uma sangrenta guerra civil há mais de dois meses sob o pretexto de "proteger civis ", segundo uma resolução das Nações Unidas.

Desde 19 de março, centenas de civis foram mortos e dezenas ficaram feridos, assim o governo Gaddafi tem repetidamente instado a uma solução diplomática para evitar a violência e as mortes de inocentes.

Telesur / rp-MM

Nenhum comentário: